domingo, 31 de julho de 2016

Jornal Diário Boca do Povo de sexta-feira dia 29 de julho de 2016

Acompanhe o jornal desta sexta-feira no link a seguir:

http://pt.calameo.com/read/0015492136147ee8fbf38


Jornal Diário Boca do Povo de quinta-feira dia 28 de julho de 2016

Acompanhe o jornal desta quinta-feira no link a seguir:

http://pt.calameo.com/read/00154921340ab3167ce18

Jornal Diário Boca do Povo de quarta-feira dia 27 de julho de 2016

Acompanhe o jornal desta quarta-feira no link a seguir:

http://pt.calameo.com/read/001549213a4a8cb4fd187

Simone e Simaria cantam pela primeira vez em Sete Lagoas



O show será na segunda noite da Exposete 50 Anos, as artistas apresentam o “Bar Das Coleguinhas” na cidade

“Mas dessa casa eu só vou levar meu violão e o nosso cachorro”. Com certeza você já deve ter ouvido por aí esse refrão. Ele é de uma das músicas mais tocadas no Brasil nos últimos meses, “Meu Violão e o Nosso Cachorro” das baianas Simone e Simaria. As Coleguinhas, como a dupla é conhecida, se apresentam pela primeira vez em Sete Lagoas no dia 11 de agosto, na Exposete 50 Anos.

As cantoras levam para o Parque de Exposições JK os sucessos do DVD “Bar das Coleguinhas” e as músicas do DVD “Simone e Simaria Live”, projeto gravado em Goiânia e que será lançado no segundo semestre deste ano. No repertório, além do maior hit, “Meu Violão e o Nosso Cachorro”, “Mentira Estampada na Cara”, “Quando o Mel é Bom”, “Não Vou Mais Atrás de Você” e atual música de trabalho, “Duvido Você Não Tomar Uma”.

Simaria despertou o interesse pela música aos seis anos em apresentações em escolas e teatros. Mais tarde, Simone começou a acompanhar a irmã. Naturais de Uibaí, noroeste baiano, as irmãs se mudaram para São Paulo para começar uma carreira profissional. Durante sete anos, foram backing vocals do cantor Frank Aguiar. Após esse período, criaram a banda Forró do Miúdo e emplacaram os hits “Me Apaixonei”, “Boa Sorte” e “Mente Também”.

Mais tarde, as cantoras decidiram seguir carreira formando a dupla Simone e Simaria. Em 2012, gravaram o CD “Bar das Coleguinhas” e conquistaram o norte e nordeste brasileiro. Após a gravação do DVD de mesmo nome, as cantoras emplacaram a música “Meu Violão e o Nosso Cachorro” em todo o país. Atualmente, a dupla faz uma média de 20 shows por mês.

Exposete 50 Anos
Além de Simone e Simaria, que cantam na quinta-feira, 11. A Exposete 50 Anos também terá shows de Zezé Di Camargo e Luciano e Matheus e Kauan na sexta-feira, 12. No sábado, 12, é a vez de Jorge e Mateus. Encerrando a festa, no domingo, 14, os sertanejos Pedro Paulo e Alex.

O público poderá acompanhar as apresentações da pista, do Camarote Exposete 50 Anos ou do Camarote Exclusive Open Bar. Os ingressos podem ser comprados na Central dos Eventos nos shoppings Sete Lagoas e Pátio Lagoa. Em Contagem, o ponto de venda é a Buy Ticket Itaú Power Shopping. Já em Belo Horizonte, os ingressos podem ser adquiridos na Buy Ticket Shopping Cidade, Central dos Eventos Savassi e Shopping Pampulha, Nenety Eventos Shopping 5ª Avenida. Na internet, as vendas é nacentraldoseventos.com.br.

Exposete 50 Anos
Data: de 10 a 14 de agosto
Local: Parque de Exposições JK (R. Dallas, 60, São Cristóvão – Sete Lagoas/MG)
Atrações: 10 agosto, quarta-feira: missa sertaneja; 11 de agosto, quinta-feira: Simone e Simaria; 12 de agosto, sexta-feira: Zezé Di Camargo e Luciano e Matheus e Kauan; 13 de agosto, sábado: Jorge e Mateus; 14 de agosto, domingo: Pedro Paulo e Alex
Pontos de Vendas: Sete Lagoas: Central dos Eventos Shopping Sete Lagoas e Pátio Lagoa; Contagem: Buy Ticket Itaú Power Shopping; Belo Horizonte: Buy Ticket Shopping Cidade, Central dos Eventos Savassi e Shopping Pampulha, Nenety Eventos Shopping 5ª Avenida; internet: www.centraldoseventos.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa - Brasilera Comunicação.


terça-feira, 26 de julho de 2016

Jornal Diário Boca do Povo de terça-feira dia 26 de julho de 2016

Acompanhe o jornal desta terça-feira no link a seguir: 

http://pt.calameo.com/read/00154921340c84ab8c490

Jornal Diário Boca do Povo de sábado dia 23 de julho de 2016

Acompanhe o jornal desta sábado no link a seguir: 

http://pt.calameo.com/read/0015492137b442696e316

Jornal Diário Boca do Povo de sexta-feira dia 22 de julho de 2016

Acompanhe o jornal desta sexta-feira no link a seguir: 

http://pt.calameo.com/read/0015492131b65bb4f2700

Jornal Diário Boca do Povo de quinta-feira dia 21 de julho de 2016

Acompanhe o jornal desta quinta-feira no link a seguir:

http://pt.calameo.com/read/001549213add55f00b05b 

Jornal Diário Boca do Povo de quarta-feira dia 20 de julho de 2016

Acompanhe o jornal desta quarta-feira no link a seguir:

http://pt.calameo.com/read/001549213b24addd3e321 

Jornal Diário Boca do Povo de terça-feira dia 19 de julho de 2016

Acompanhe o jornal desta terça-feira no link a seguir: 

http://pt.calameo.com/read/0015492139a49cc5a31f1

Jornal Diário Boca do Povo de sábado dia 16 de julho de 2016


Acompanhe o jornal desta sábado no link a seguir: 

http://pt.calameo.com/read/0015492133047ad8ddb07 

Três décadas do Exaltasamba relembradas no “A Gente Faz a Festa”



Show que reúne Péricles, Thiaguinho e Chrigor, chega à capital mineira neste sábado, no Expominas; Hellen Caroline faz a apresentação de abertura da festa

“Na carreira, esse projeto marca algo inédito e especial, tanto pra mim como para eles. Tenho uma relação de irmão com o Péricles, é um professor que tenho pra vida. E, com o Thiaguinho, essa turnê me deu a amizade dele de presente”, é assim que Chrigor define o encontro dos três ex-vocalistas do Exaltasamba no “A Gente Faz a Festa”, turnê que chega à Belo Horizonte neste sábado, 30 de julho, no Expominas.

O show, que reúne Péricles, Thiaguinho e Chrigor no mesmo palco, relembra os grandes sucessos dos 30 anos do Exaltasamba. Canções como “Telegrama”, “Gamei”, “Louca Paixão”, “Armadilha”, “Desliga e Vem”, entre outros. “Quem montou o repertório foi nosso maestro e produtor musical Isaías Marcelo, que também é ex-integrante da banda. A sintonia é completa. O que já está ensaiado, o que não está, sai tudo perfeito. Até porque tudo é muito sincero”, conta Chrigor.

O nome da turnê é uma referência a um dos maiores sucessos do Exaltasamba, a música “A Gente Faz a Festa”. A canção foi gravada no DVD comemorativo de 25 anos do grupo de pagode mais conhecido do país. “Respeito e sempre procurar fazer o melhor, são itens que contribuíram para a longevidade do grupo. Lançar a melhor música, produzir um show maravilhoso e dar o melhor de nós”, afirma Chrigor sobre o sucesso do grupo.  
O show será apresentado em 30 cidades brasileiras e a capital mineira será a única cidade de Minas Gerais a receber o projeto. A cantora Hellen Caroline será a responsável pelo show de abertura. O público poderá acompanhar as apresentações da pista, área vip ou do camarote open bar (cerveja, vodka, refrigerante e água).
Outro espaço para acompanhar as apresentações são as mesas com quatro lugares. As mesas têm garçons para atendimento e são open bar com cerveja, vodka, água e refrigerante. O público também pode optar pelos lounges. Cada lounge tem capacidade para receber 10 pessoas, com serviço de garçom e open bar de cerveja, vodka, água e refrigerante.

Os portões serão abertos às 21h, o show de abertura será às 22h. E às 23h30, Thiaguinho, Péricles e Chrigor sobem ao palco do Expominas. A classificação para a pista e área vip é 16 anos. Os menores de 14 anos entram somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais e com documento de identidade. No espaço open bar, apenas maiores de 18 anos têm acesso. Os ingressos estão à venda em BH, Contagem e Sete Lagoas.

“A Gente Faz a Festa” é uma realização da Inova Shows e Navegador Música. A produção da edição de Belo Horizonte é da Retina Eventos.
A Gente Faz a Festa
Data: 30 de julho, sábado Horário: 21h
Local: Expominas (Avenida Amazonas, 6.200, Gameleira – Belo Horizonte/MG)
Atrações: Péricles, Thiaguinho, Chrigor e Helen Caroline
Pontos de Vendas: Loja Central dos Eventos (R. Fernandes Tourinho, 470, loja 16, Savassi), Loja Central dos Eventos na Galeria C&A, Quiosque Central dos Eventos nos Shoppings Big, Pampulha Via Brasil e Sete Lagoas; Lojas Chilli Beans nos Shopping BH, Pátio e Minas; www.centraldoseventos.com.br
Informações: 0800 031 2929 ou (31) 9 9137-9146 (WhatsApp)

Fonte: Brasilera Comunicação.

Motores FPT Industrial lideram pesquisa nacional de satisfação e qualidade






  • Os propulsores FPT ficaram em primeiro lugar na última avaliação anual feita entre os segmentos de veículos comerciais semileves, leves, pesados e extrapesados.

    A FPT Industrial, uma das maiores produtoras de motores do mundo, teve seus propulsores avaliados como os melhores do mercado em todos os segmentos comerciais. Os resultados obtidos com a pesquisa, encomendada por importantes montadoras do País, a pesquisa QTS – Quality Tracking Study (Estudo de Monitoramento de Qualidade) – além de comprovar a excelência dos motores da marca, já estão norteando as próximas ações de desenvolvimento e melhorias adotadas pela FPT para que mantenha-se sempre como líder em satisfação e qualidade.
    Os motores da FPT Industrial conquistaram o topo do ranking nos quatro segmentos avaliados: veículos comerciais semileves, leves, pesados e extrapesados. O resultado específico sobre motores mostrou que o F1C, NEF 4, NEF 6 e Cursor 10 conquistaram o primeiro lugar, pois foram os que apresentaram menores índices de defeitos em relação a concorrência e maior índice de satisfação em diversos quesitos. Ainda de acordo com os entrevistados, os produtos se destacam por apresentarem baixo consumo de combustível, alta confiabilidade, menores custos de manutenção e potência elevada.
    A pesquisa, encomendada por montadoras em todo o País, é realizada anualmente. A última edição entrevistou mais de 1.500 pessoas entre frotistas, gestores e motoristas. Eduardo Pimenta, Diretor de Qualidade da FPT Industrial, explica que “a liderança em quatro categorias, sem dúvida, é resultado e consequência do trabalho que a FPT Industrial realiza em conjunto com todas as suas áreas técnicas. Justamente por todas elas se conversarem e avaliarem a qualidade dos motores constantemente, a marca se mantém no topo”.
    Pesquisas como esta influenciam nos negócios e no desenvolvimento dos produtos. Com base nos dados, a FPT Industrial implanta ajustes e melhorias para que seus motores sigam como os melhores para os clientes. Exemplo disso foram as soluções desenvolvidas nos motores que, em suas novas versões, equipam os veículos Iveco lançados recentemente. Além disso, mesmo as outras linhas de motores amplamente reconhecidas por sua performance, baixo consumo de combustível e baixo custo de manutenção, receberam ajustes com foco em aumento de potência e eficiência energética.
    De acordo com Pimenta, o objetivo é manter a liderança nas próximas pesquisas, elevando ainda mais os índices de satisfação e qualidade dos produtos FPT. “Nosso objetivo é melhorar cada vez mais. Certamente, nossos clientes ficarão ainda mais satisfeitos com os futuros desenvolvimentos baseados em resultados de pesquisas como esta”.
    No mercado on road, a FPT Industrial fornece seus motores para a Iveco, os quais equipam a linha Daily (F1C), o leve Vertis (NEF 4), o pesado Tector (NEF6), e os extrapesados Stralis e Hi-Way (Cursor 13). Já para a Ford, a produtora de motores fornece o FPT 10,3L que equipa os Cargos 2042 e 2842.
    Pesquisa Quality Tracking Study
    A pesquisa QTS é realizada anualmente e encomendada por importantes montadoras de caminhões do País. Realizada pela Route, seu objetivo é avaliar a satisfação dos usuários e a percepção do nível de qualidade dos veículos disponíveis no mercado com base na ocorrência de problemas durante o primeiro ano de uso. A mais recente edição obteve os resultados com base nas análises durante o segundo semestre de 2014 e o primeiro de 2015 e entrevistou mais de 1.500 pessoas, amostragem que varia conforme o volume de vendas do ano anterior à sua aplicação.
    Apenas caminhões com no mínimo quatro e no máximo 14 meses de uso são selecionados para participar da avaliação. Já o motorista, para ser escolhido, deve ter no mínimo quatro meses de trabalho com o veículo.
    Um dos indicadores utilizados durante a aplicação da pesquisa é a satisfação do cliente, pontuada de 0 a 100% por meio de entrevista com o gestor da frota, com o tomador de decisões de compra (gerente comercial) ou proprietário. O segundo é o índice de TGW (Things Gone Wrong), que são os defeitos identificados. Neste caso, o entrevistado é o motorista do caminhão, que responde a cerca de 140 questões que chegam à raiz do problema. 

Fonte: Assessoria de Imprensa FPT.

ANTT AUTORIZA REAJUSTE DA TARIFA DE PEDÁGIO NA BR-040


A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou o reajuste da tarifa básica do pedágio nas 11 praças presentes no trecho sob concessão da BR-040, entre Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG), de R$ 4,60 para R$ 4,80. O reajuste entrará em vigor a partir da 0h de 30 de julho.
Esta é a primeira revisão ordinária da tarifa de pedágio no trecho gerido pela Via 040, conforme previsto no contrato de concessão. O reajuste calculado e autorizado anualmente pela ANTT foi inferior ao IPCA, índice oficial que mede a inflação no país. 


Via 040 repassa R$ 6,7 milhões a 35 municípios no primeiro semestre de 2016


Segue abaixo o valor destinado a cada município. Ressalto que os montantes se referem aos repasses no período de 11 meses (início da operação das praças de pedágio – julho/agosto de 2015). 

Período: Julho/Agosto de 2015 a Junho de 2016

MUNICÍPIO
Ordem de Apresentação: sentido Brasília → Juiz de Fora
REPASSE DE ISSQN (R$)
Brasília (DF)
R$ 128 mil
Valparaíso de Goiás (GO)
R$ 132 mil
Luziânia (GO)
R$ 490 mil
Cristalina (GO)
R$ 1,4 milhão
Paracatu (MG)
R$ 1,3 milhão
Lagoa Grande (MG)
R$ 472 mil
João Pinheiro (MG)
R$ 1,6 milhão
São Gonçalo do Abaeté (MG)
R$ 680 mil
Três Marias (MG)
R$ 455 mil
Felixlândia (MG)
R$ 834 mil
Curvelo (MG)
R$ 738 mil
Paraopeba (MG)
R$ 201 mil
Caetanópolis (MG)
R$ 122 mil
Sete Lagoas (MG)
R$ 407 mil
Capim Branco (MG)
R$ 46 mil
Matozinhos (MG)
R$ 18 mil
Pedro Leopoldo (MG)
R$ 15 mil
Esmeraldas (MG)
R$ 55 mil
Ribeirão das Neves (MG)
R$ 221 mil
Contagem (MG)
R$ 183 mil
Belo Horizonte (MG)
R$ 206 mil
Nova Lima (MG)
R$ 413 mil
Itabirito (MG)
R$ 302 mil
Ouro Preto (MG)
R$ 128 mil
Congonhas (MG)
R$ 196 mil
Conselheiro Lafaiete (MG)
R$ 235 mil
Cristiano Otoni (MG)
R$ 78 mil
Carandaí (MG)
R$ 319 mil
Ressaquinha (MG)
R$ 154 mil
Alfredo Vasconcelos (MG)
R$ 114 mil
Barbacena (MG)
R$ 462 mil
Oliveira Fortes (MG)
R$ 40 mil
Santos Dumont (MG)
R$ 337 mil
Ewbank da Câmara (MG)
R$ 95 mil
Juiz de Fora (MG)
R$ 196 mil
Fonte: Assessoria de Imprensa Via 040 - Link Comunicação Empresarial