segunda-feira, 31 de agosto de 2015

F-TYPE COUPÉ CHEGA AO BRASIL COM A HERANÇA ESPORTIVA DA JAGUAR





Modelo chega em três versões com opções de motor V6 e V8

·         O novo F-TYPE Coupé é o carro mais dinâmico e focado em performance já produzido pela Jaguar.

·        O modelo está disponível em três versões, F-TYPE 3.0 V6 de 340CV, F-TYPE S 3.0 V6 de 380 cv e F-TYPE R 5.0 V8 Supercharged de 550 cv e 680 Nm de torque, que o levam até os 300 km/h de velocidade eletronicamente limitada.

·         Equipado com motor V8, o F-TYPE Coupé R incorpora a segunda geração do Diferencial Eletrônico Ativo da Jaguar, que trabalha em paralelo com o novo Sistema de Vetorização de Torque, para entregar uma melhor agilidade e dirigibilidade no limite da condução.

·         A estrutura em alumínio do Jaguar F-TYPE Coupé conta com a experiência da Jaguar na produção de veículos leves. O modelo é o mais rígido da história da marca.

·         A carroceria, completamente em alumínio do F-TYPE Coupé incorpora a visão de design do premiado conceito C-X16.

·        O novo sistema de freio de carbono cerâmica, com discos de 398 mm na frente e 380mm na traseira, também podem equipar as versões F-TYPE R e F-TYPE S Coupé

·         Todas as versões do F-TYPE Coupé contam com transmissão de oito velocidades quick-shift, com opção de trocas sequenciais por meio de “borboletas” localizadas na parte de atrás do volante, ou pela alavanca SportShift

·         O F-TYPE Coupé tem 407 litros de espaço de porta-malas, maior espaço da categoria e próximo de sedans médios.

·         O F-TYPE Coupé chega para complementar a linha F-TYPE Cabrio, premiado com o “Design Automotivo do Ano”. 



Velocidade e esportividade são características que sempre estiveram nas veias da Jaguar. Sua tradição no esporte a motor precede a maioria das competições relevantes das pistas desde os anos 50, até hoje. São cinco vitórias em Le Mans, com destaque para o tricampeonato, em 1955, 1956 e 1957 com o D-TYPE.

É com toda essa herança que o novo F-TYPE Coupé chega ao Brasil. Completamente construído em alumínio, o modelo é o mais dinâmico e focado em performance que a Jaguar já produziu em sua história. Ele acaba de chegar ao mercado brasileiro em três versões: F-TYPE, F-TYPE S e F-TYPE R.

O topo de linha, o F-TYPE R Coupé, é equipado com o motor 5.0 V8 Supercharged, desenvolvendo 550cv e 680 Nm de torque a 3.500rpm, entregando uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e 300 km/h de velocidade máxima limitada eletronicamente.

Mesmo entregando tanta potência e desempenho, o R Coupé também é extremamente eficiente, graças a diversas tecnologias incluídas, como Injeção Direta com Spray Guiado, Duplo Controle Independente Variável de Abertura de Válvulas e o Stop/Start, que desliga o motor em situações de parada do veículo, religando instantaneamente assim que necessário, economizando até 5% de combustível. Sistema esse que pode ser desligado através de um botão no painel.

O F-TYPE S Coupé e o F-TYPE Coupé são equipados com motores V6 3.0 Supercharged que entregam 380 e 340 cv e 460 e 450 Nm de torque respectivamente. Com isso o F-TYPE S Coupé e o F-TYPE Coupé fazem de 0 a 100 km/h em 4,9 e 5,3 segundos e atingem a velocidade máxima de 275 e 260 km/h, respectivamente.

O F-TYPE Coupé incorpora a visão de design do incrível Jaguar C-X16, um conceito exibido no Salão de Frankfurt em 2011. Sua postura é dramática, e é definida por três linhas marcantes, duas compartilhadas com o F-TYPE Cabrio, a forma muscular na dianteira e o arco da roda traseira. A terceira linha é o teto que o caracteriza como um Coupé, que dá ao veículo uma silhueta contínua, dando ênfase à cabine, entre os poderosos músculos traseiros.

A experiência da Jaguar em tecnologia de alumínio permitiu que a visão de design do F-TYPE Coupé fosse construída de forma leve e extremamente forte. A rigidez torcional do F-TYPE Coupé tem variações de 33,000 Nm/Graus, maior rigidez que a Jaguar já conseguiu alcançar.

A carroceria do F-TYPE Coupé é moldada a partir de uma peça única de alumínio prensado, uma das carrocerias mais extremas feitas com esse processo de prensa fria. Esse método elimina a necessidade de diversos painéis e de outras soluções cosméticas. O teto está disponível em duas formas, completamente em alumínio ou com vidro panorâmico.

O aerofólio traseiro automático está acomodado junto à linha da traseira, junto com um esguio conjunto de lanternas de LED, que emoldura a tampa do porta-malas.

Para entregar uma condução progressiva, alinhada com a potência de 550 cv o      F-TYPE Coupé R, topo de linha, tem uma suspensão que trás amortecedores ativos com um acerto ainda mais esportivo e novas tecnologias dinâmicas. Isso inclui a segunda geração do Diferencial Ativo Eletrônico (EAD) e, pela primeira vez em um Jaguar, o Sistema de Vetorização de Torque.

Esses sistemas trabalham em paralelo, entregando uma resposta imediata e uma condução afinada. O sistema EAD distribui automaticamente o torque para cada roda traseira dependendo da demanda, garantindo um excelente controle do carro no limite da performance.

Já o Sistema de Vetorização de Torque, aciona o freio em escalas reduzidas para forçar as rodas de dentro da curva a manter o traçado e distribuindo mais torque nas de fora através do diferencial, aumentando a agilidade. A suspensão esportiva com amortecedores de Dinâmica Adaptativa os ajustam cerca de 500 vezes por segundo para otimizar a estabilidade, e o Modo de Dinâmica Configurável melhoram a resposta do F-TYPE R, provendo uma excitante e envolvente experiência de condução.

O F-TYPE conta com a tecnologia Dynamic-i onde através da tela touchscreen o condutor pode escolher entre acertos de suspensão, aceleração, relação de marchas, e direção além de mostrar em tempo real a força G.

O F-TYPE R e o F-TYPE S Coupé podem ser equipados com os freios de Carbono Cerâmica, que fornecem uma consistência única na freada, sem contar que esse novo sistema economiza 21 kg no peso total de peças móveis, oque melhora ainda mais a performance.

Todos os modelos F-TYPE Coupé utilizam a transmissão de oito velocidades “Quickshift” da ZF, com a relação curta da Jaguar, que otimiza as trocas de marcha focando em performance esportiva. No modo de controle manual sequencial as trocas de velocidades podem ser feitas através do seletor de marchas SportShift  através de uma esportiva alavanca no console central ou em borboletas montadas atrás do volante.

A linha do F-TYPE Coupé complementa a já existente do F-TYPE Cabrio, que conta com três versões: F-TYPE, com um motor V6 gerando 340 cv, F-TYPE S, com o mesmo motor V6, desenvolvendo 380 cv e F-TYPE V8 S, com um motor oito cilindros e com 495 cv.  

F-TYPE Coupé: Design e Estrutura

O apelo visual é fundamental para a Jaguar, por isso o F-TYPE Coupé é reconhecido imediatamente, construído no design do impressionante conceito C-X16 e do F-TYPE Cabrio, Vencedor do prêmio “Design de Carro do Ano” em 2013.

A mensagem visual F-TYPE Coupé é definida por três linhas marcantes. Começando com uma grade formidável. É a partir das duas “grades tuburão” em cada lado do carro, espelhado no design do F-TYPE Cabrio, que a primeira linha começa a fluir e tomar forma, correndo através do farol com LED de rodagem diurna em forma de “J”, passando pelo arco da roda dianteira antes de cair elegantemente através das portas, chegando às formas musculares na traseira. 

A segunda linha marcante do Coupé também é compartilhada com o Cabrio. Ela começa na traseira, no limite da porta, saindo pra cima em direção à traseira, para criar um arco de roda muscular e forte, enfatizando o layout de um carro com tração traseira, antes de despencar verticalmente através das lanternas.

A terceira linha é que dá a forma dramática de um Coupé, um elegante e esbelto teto. Sua silhueta contínua destaca o visual afunilado da cabine, alinhada entre os musculosos arcos de roda traseiros. Para completar, as janelas do carro evidenciam o perfil esportivo e o fato de ser compacto.

A experiência da Jaguar em construção em alumínio foi essencial para o sucesso do design do F-TYPE Coupé. O carro mantém sua dinâmica, sua rigidez, sem influenciar no desenho da carroceria. Devido a falta de uma Coluna B, os engenheiros da Jaguar enfrentaram o desafio de manter o design esguio, sem coluna e com um teto baixo, e ainda com a necessidade de otimizar o espaço interno enquanto alcança a rigidez e a força necessária.

A solução foi uma liga muito forte de alumínio moldada por meio de hidroformagem, um processo que utiliza alta pressão hidráulica. Essa liga vai da Coluna A até a parte de trás da Coluna D, e da abertura da porta até a janela traseira.  É importante lembrar que mais de 50% do alumínio utilizado nos carros da Jaguar são provenientes de reciclagem.

O F-TYPE Coupé está disponível com duas opções de teto. Completamente em alumínio ou com vidro panorâmico. A rigidez torcional é idêntica, independendo da opção de teto.

Para manter a estética na traseira do carro, o F-TYPE Coupé conta com um aerofólio escondido, subindo em velocidades acima de 112 km/h e é recolhido quando a velocidade cai para 80 km/h. Quando acionado, o aerofólio acrescenta 120 kg na traseira do carro. Esse sistema fica localizado na tampa do porta-malas do Coupé, que pode ter abertura e fechamento eletrônico e que conta com um ótimo espaço de 407 litros.

As rodas “Blade” de 20 polegadas fabricadas em liga de alumínio e carbono são de série no F-TYPE R Coupé.

Como todos os modelos F-TYPE, a cabine do R Coupé é focada no motorista, e destaca toda a herança esportiva através da combinação entre estilização técnica, interfaces envolventes e materiais premium e de texturas de alta qualidade.

Os bancos performance do F-TYPE R Coupé tem apoios laterais infláveis que dão maior suporte em  curvas da alta velocidade, sem prejudicar o motorista, que pode considerar um banco mais aberto ou mais fechado.  O acabamento dos bancos é fabricado em couro premium e com o logo “R” no apoio de cabeça, as costuras podem ser contrastantes em Marfim, Vermelho e Laranja “Firesand”, também no painel, nas portas e no console central.

O F-TYPE Coupé tem dois sistemas de áudio disponíveis, ambos fornecidos pela Meridian, experts reconhecidos mundialmente por sua excelência em áudio. O primeiro com 10 alto-falantes, um subwoofer e 380W e o segundo com 12 alto-falantes, dois subwoofers e 770W de potência.

Sobre a Jaguar Land Rover
A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, que contempla duas marcas ícones da indústria automotiva britânica: Land Rover, líder mundial de veículos utilitários premium, e Jaguar, um dos principais fabricantes de carros sedãs e esportivos de luxo. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, conta com mais de 26 mil colaboradores no mundo e comercializa seus produtos em 176 países. Possui cinco unidades fabris, sendo quatro no Reino Unido e uma que está em construção na China, bem como uma unidade de montagem local recém-inaugurada na Índia. Presente há mais de 20 anos no Brasil, a Jaguar Land Rover conta com 35 concessionárias e já anunciou que planeja inaugurar sua fábrica em Itatiaia (RJ) em 2016.

Fonte: Assessoria de Imprensa Jaguar.

 Confira fotos do Jaguar F-Type Coupé no link:
Confira vídeos nos links:


sábado, 29 de agosto de 2015

ASX O’Neill chega com conforto, praticidade e novos detalhes









Série especial de 300 unidades foi desenvolvida em parceria com a marca que é referência mundial em tecnologia e estilo de vida. Veículo traz elementos personalizados e a performance de um legítimo Mitsubishi

Versátil e moderno, confortável e robusto, elegante e espaçoso. Assim é o crossover ASX O’Neill, que chega em uma nova versão aventureira de 300 unidades, repleta de elementos exclusivos e muita personalidade. O veículo tem a criatividade, inovação e pioneirismo da O’Neill, uma das referências mundiais do estilo de vida do esportista e do amante da natureza.

"A O’Neill é uma marca inovadora no surfwear, com uma linha de excelente qualidade. Nesta série especial, estamos unindo dois mundos que têm como principais diretrizes a tecnologia e a preocupação em oferecer produtos de excelente qualidade a seus consumidores. O resultado é um veículo moderno, voltado a quem curte aventura e quer estar ligado nas novas tendências", explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil.

Com alta tecnologia, desempenho e o conforto de um legítimo Mitsubishi, o ASX O’Neill está recheado de elementos especiais. A começar pela nova grade dianteira, que chama a atenção pelo aspecto robusto e inovador. 

Os detalhes em cinza grafite estão espalhados em todo o veículo, conferindo ainda mais charme e sofisticação: maçaneta das portas, grades superior e inferior do radiador, parte inferior dos para-choques, capa dos retrovisores externos, moldura do farol de neblina e nos defletores de ar laterais.

O ASX O’Neill reúne características de um SUV, sem perder as qualidades de um carro de passeio. A posição de dirigir elevada, aliada à facilidade de acessar o carro, é um dos destaques deste crossover.

As rodas de 17" trazem um novo desenho e o conjunto óptico vem com máscara negra, deixando o ASX O’Neill ainda mais exclusivo. Para facilitar o transporte de pranchas, o veículo vem equipado com barras transversais para o rack de teto com espuma protetora.

Ainda na parte externa, a faixa diagonal na porta dianteira identifica a série especial, assim como o grafismo na tampa do porta-malas, que recebe o logo da O’Neill.

Na parte interna, os bancos são revestidos em tecido e levam a grafia da O’Neill. Na tampa do porta-luvas, a plaqueta de 1 a 300 identifica o número do veículo. Para complementar, o proprietário recebe um exclusivo chaveiro da O’Neill. O veículo vem equipado com sistema multimídia touch screen e controles de áudio e piloto automático no volante.

Potência e tecnologia
O motor, produzido no Brasil, é um 2.0L de 4 cilindros e 16 válvulas, com comando variável MIVEC, e 160 cv de potência, que está disponível em todas as versões. No motor, o cabeçote o bloco são feitos em alumínio ultraleve. 

Com tração 4x2, o ASX O’Neill é equipado com o moderno câmbio CVT (Transmissão de Variação Contínua), com sistema sequencial Sports Mode, que garante maximização do torque do motor e maior prazer ao dirigir. Além disso, o câmbio possui o exclusivo INVECS III, que analisa o modo de dirigir de cada motorista, tornando as trocas de marcha muito mais suaves.

O ASX O’Neill vem com Paddle Shifters posicionados atrás do volante. Com tamanho generoso, permitem a troca de marchas manual, deixando a sensação de dirigir ainda mais prazerosa.

Um dos destaques do ASX está na segurança. O veículo traz a tecnologia para proteção de pedestres, com para-lamas dianteiros em material plástico (Noryl) que ajuda a reduzir eventuais impactos. A estrutura é projetada sob o conceito RISE de deformação controlada e a coluna de direção e pedais de freio são colapsáveis. O ASX é equipado com sistema de freios ABS com EBD e BAS, que garante uma perfeita distribuição de força de frenagem entre as rodas dianteiras e traseiras, em todas as situações.

Agregado a este conjunto estão a suspensão dianteira independente McPherson, molas helicoidais, barras estabilizadoras e suspensão traseira multilink, que garantem ao motorista maior controle do veículo, além de uma condução suave em terrenos irregulares.

Interior prático e envolvente
O interior do ASX O’Neill foi cuidadosamente desenhado, privilegiando o conforto e a praticidade, deixando o conjunto moderno, harmônico e, ao mesmo tempo, sofisticado.

O amplo porta-malas tem piso rebaixado, que facilita na hora de colocar e retirar as bagagens. E ainda há um espaço abaixo do piso, que não fica visível, para armazenar pequenos objetos. Ao todo, são 605 litros de capacidade.

Os bancos traseiros têm apoios de cabeça individuais e podem ser rebatidos parcialmente ou totalmente. A parte central conta com apoio de braço e abertura pass through, com fácil acesso ao porta-malas para pegar pequenos objetos. Ao todo, nove luzes de cortesia estão distribuídas no interior do ASX, que tem ainda três porta-mapas e seis ganchos para carga.

Compacto por fora e espaçoso por dentro. O comprimento reduzido, somado ao amplo entre eixos, de 2,67 metros, garante mais espaço interno e muito conforto.

O design com linhas laterais marcantes imprimem leveza, não deixando de lado a ousadia característica deste modelo. Tudo isso foi projetado para que o ASX tenha um baixo coeficiente de arrasto, de apenas 0,33, que garante a máxima potência e economia de combustível.

O ASX O’Neill é oferecido nas cores Branco, Preto e Vermelho. O veículo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem e a MitRevisão com preço fixo.

Sobre a O'Neill
A O'Neill, marca original da Califórnia, foi fundada em 1952, quando um jovem chamado Jack O'Neill levou sua paixão irrefreável para o surf e outros esportes.

Pioneira na criação do primeiro wetsuit neoprene de surf do mundo, Jack encontrou com sucesso uma maneira de estender suas sessões de surf nos breaks arrepiantes do norte da Califórnia.

Ele abriu as portas de garagem a sua primeira loja de surf logo depois. Da criação das primeiras roupas de neoprene e cordinhas para pranchas de surf, até a primeira bermuda de surf sem costura do mundo, passando por outros produtos de ponta como equipamentos eletrônicos acoplados às vestimentas de snowboard, a O’Neill sempre esteve à frente de seu tempo na busca de estender o tempo dentro da água ou em contato com a neve, de surfistas e snowbarders ao redor do planeta.

Atualmente, a O'Neill pode ser encontrada em 85 países ao redor do globo. Sempre ligada à sua enorme tradição e a energia positiva daqueles que praticam esportes de prancha, está comprometida a evoluir e crescer sua reputação como uma das marcas líderes mundiais no estilo de vida dos jovens.

Preço
R$ 96.990,00

Vídeos - Youtube
Clipe - http://youtu.be/f8HjUo88hIQ
Vídeo-release -
http://youtu.be/zptp-BGiqNs

Fonte: Assessoria de Imprensa Mitsubishi.

Iveco pisa fundo nos investimentos


Enquanto alguns colocaram o pé no freio, a Iveco aproveitou o período turbulento para inovar. E todo esse investimento vem gerando bons resultados para os estradeiros, que irão receber segurança, conforto e tecnologia em um só produto. Prova disso foi a construção e lançamento do Campo de Provas, estrutura que segue a identidade full liner da marca, sendo capaz de testar toda linha de produtos da marca, incluindo o Guarani.

A preocupação com o meio ambiente também faz parte do dia-a-dia e da filosofia de desenvolvimento proposta pela montadora, mostrada pela incansável busca pela produção de veículos que sejam mais econômicos e que, consequentemente, emitam menos gases na atmosfera. Além disso, a Iveco se preocupa e contribui com a melhoria do cenário de crise hídrica, tendo atividades focadas na redução de consumo de água na fábrica.

O investimento também estão sendo feito na mão de obra. Os profissionais que trabalham na Iveco estão se capacitando, visando à melhoria dos serviços de pós-venda. “O treinamento de mão de obra é fundamental para que todo o recurso tecnológico seja utilizado na operação dos nossos equipamentos. Na parte de manutenção, a qualificação é ainda mais importante. Saber identificar ou prevenir um problema com precisão é um ponto fundamental na excelência do padrão de qualidade Iveco, além, é claro, do desenvolvimento pessoal e profissional de cada um dos colaboradores. Nos últimos quatro anos, mais de seis mil profissionais foram treinados para dar respostas rápidas aos nossos clientes e garantir a melhor assistência técnica”, finaliza Marco Borba.

Fonte: Assessoria de Imprensa Iveco, CNH.

RENAULT FLUENCE É DESTAQUE NA CASA COR MINAS GERAIS


O projeto “Garagem Renault” é uma das inovações da 21° edição da Casa Cor Minas Gerais, que acontece de 30 de agosto a 06 de outubro em Belo Horizonte, onde a estrela será o sedã médio Renault Fluence. Com seu design fluido e harmonioso, que acompanha seu elevado nível de sofisticação e se alinha à nova identidade visual da Renault, o modelo  irá compor o ambiente e  servirá  de inspiração para o arquiteto Sérgio Vianna na decoração do ambiente.

A Garagem Renault será, portanto, uma ótima oportunidade para os visitantes verem de perto o sedã que é reconhecido como uma das melhores opções do segmento. Atualizado no final do ano passado, o modelo ganhou ainda mais tecnologia, segurança e um novo design alinhado à nova identidade visual da marca. Isso tudo sem abrir mão da elegância e do conforto que sempre foram característicos do sedã.

Neste ano, a Casa Cor Minas Gerais ocorrerá em um casarão na Pampulha e contará com 35 ambientes, utilizando elementos e materiais típicos da cultura e do design nacional. O projeto envolve questões de responsabilidade ambiental e chama atenção para o consumo consciente, no qual usará energia renovável para abastecer toda mostra. 

O tema nacional da mostra CASA COR 2015 traz como inspiração a brasilidade - definida por meio de um mapeamento de macrotendências que identificou o Brasil como referência de um lifestyle leve, alegre, diverso e encantador. O tema tem tudo a ver com o atual momento da Renault que, além de figurar entre as marcas que mais crescem no Brasil, também acaba de lançar sua nova assinatura de marca, Passion For Life. O novo slogan reforça ainda mais o estilo Renault de fazer carros: vibrante, apaixonado e conectado com as pessoas. E a prova disso é o design, um dos principais atributos dos veículos Renault.

“O design tem papel fundamental em nossa estratégia no Brasil. Com a renovação completa da nossa linha de veículos, iniciada no fim 2013 com o Novo Logan, o design se tornou a principal razão de compra do nosso cliente. Estar presente na Casa Cor 2015 está em sintonia com o que a marca vem fazendo em todo o mundo, oferecendo produtos com design marcantes, que mexem com os sentidos e com a emoção”, destaca Bruno Hohmann, Diretor de Marketing da Renault do Brasil.

No final do ano, uma votação aberta vai eleger a melhor Garagem Renault entre as 18 mostras nacionais. O arquiteto vencedor vai levar um Renault zero km.

A mostra Casa Cor 2015 é o principal evento de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina que passa por 18 cidades brasileiras de maio a dezembro. Com o projeto “Garagem Renault”, a marca participa em todas as mostras nacionais com diferentes veículos que servirão de inspiração os arquitetos.

Sobre o Renault Fluence
O sedã médio da Renault sempre foi reconhecido como uma das melhores opções do segmento, se destacando por características como prazer ao volante, conforto, segurança e sofisticação. Desde a última atualização, em novembro de 2014, o Novo Fluence ganhou ainda mais tecnologia, mais segurança e um novo design.

Um bom exemplo é o novo sistema multimídia R-Link, com tela de 7 polegadas sensível ao toque, GPS integrado e comando de voz para efetuar chamadas telefônicas. Outro destaque é o Walk away closing: basta o motorista se afastar do veículo com a chave-cartão no bolso que ocorre o travamento das portas.

Com traços limpos e harmoniosos, sem excessos ou exageros, o design do Fluence acompanha seu elevado nível de sofisticação e se alinha à nova identidade visual da Renault. Suas dimensões imponentes dão a impressão de se tratar de um veículo de segmento superior.

Além de espaçoso, o interior é marcado pelo conforto, garantido por detalhes que vão do acabamento caprichado ao conjunto completo de equipamentos de série. Em termos de ergonomia, tudo no Fluence foi pensado para facilitar a vida do motorista.

Sobre a CASA COR 2015
Pertencente ao grupo Abril, a CASA COR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas.

:: Garagem Renault na CASA COR Minas Gerais ::
Local: Alameda das Latâneas, 30 - Bairro São Luis / Pampulha - Belo Horizonte
Período: De 30 de agosto a 06 de outubro de 2015
Horário de Funcionamento: Terça a Sexta das 15h às 21h | Sábados das 13h às 21h e
Domingos das 13h às 19h
Ingresso: Terça a sexta: Inteira: R$ 40,00 | Meia: R$ 20,00
                Sábado e domingo: Inteira: R$ 50,00 | Meia: R$ 25,00

Fonte: Assessoria de Imprensa Renault.

Jornal Diário Boca do Povo de sexta-feira dia 28 de agosto de 2015


Acompanhe o jornal desta sexta-feira no link a seguir:

http://pt.calameo.com/read/001549213074168ae760c

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Jornal Diário Boca do Povo de quinta-feira dia 27 de agosto de 2015


Acompanhe o jornal desta quinta-feira no link a seguir:

http://pt.calameo.com/read/00154921361b216ef99b8 

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Jornal Diário Boca do Povo de quarta-feira dia 26 de agosto de 2015


Acompanhe o jornal desta quarta-feira no link a seguir: 

http://pt.calameo.com/read/0015492134472b6cf62c7 

Jornal Diário Boca do Povo de terça-feira dia 25 de agosto de 2015


Acompanhe o jornal desta terça-feira no link a seguir: 

http://pt.calameo.com/read/00154921378e20eccca96 

Jornal Diário Boca do Povo de sábado dia 22 de agosto de 2015


Acompanhe o jornal desta sábado no link a seguir: 

http://pt.calameo.com/read/0015492137eb76168d1b2 


sábado, 22 de agosto de 2015

Jornal Diário Boca do Povo de sexta-feira dia 21 de agosto de 2015


Acompanhe o jornal desta sexta-feira no link a seguir:
http://pt.calameo.com/read/0015492132a9d0cf69c4d 


Jornal Diário Boca do Povo de quinta-feira dia 20 de agosto de 2015


Acompanhe o jornal desta quinta-feira no link a seguir: 
http://pt.calameo.com/read/00154921318dd65e7820a 

O Instituto Guimarães Rosa se prepara para a 2ª CAMINHADA DO AFETO e convida as famílias para participarem deste encontro



Esta programação já faz parte do calendário de eventos da instituição. Trata-se de uma atividade direcionada a família com o objetivo de proporcionar momentos de interação e descontração, reforçando laços dessa bonita relação.

A data agendada é dia 22 de agosto (sábado, pela manhã), a partir das 8:30. A concentração acontecerá no palco do Parque Náutico da Boa Vista.

A 2ª CAMINHADA DO AFETO conta com a parceria do PSE (Programa Saúde na Escola), Faculdade Ciências da Vida, Projeto Mexa-se (Secretaria de Esporte e Lazer de Sete Lagoas) e Polícia Militar.

Invista no seu tempo, traga a sua família e venha participar.


Realização: Instituto Guimarães Rosa.

Fonte: Pok Ta Pok.

Proposta que altera o Simples Nacional pode onerar empresas, aponta estudo da Fecomércio MG

A proposta em tramitação no Congresso Nacional que visa alterar o regime tributário Simples Nacional podedesencadear um aumento da carga tributária para o empresariado. Essa é a conclusão de um estudo aprofundado realizado pelas Federações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo dos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco, que têm acompanhado de perto o trabalho da Comissão Especial criada para analisar o Projeto de Lei Complementar (PLP 25/2007, ao qual se encontra anexo o PLP 448/14), que propõe significativas modificações no chamado Supersimples.

As federações representativas do setor terciário desenvolveram, em conjunto, uma avaliação sobre os impactos da alteração para a sustentabilidade dos negócios das micro e pequenas empresas. “Juntamente com a nossa equipe de Estudos Econômicos, realizamos uma análise contundente do texto do PLP 25/2007 e percebemos que a proposta atual pode gerar o aumento da carga tributária, afetando, diretamente, o planejamento econômico dos empresários”, expõe o advogado da Fecomércio MG Marcelo Morais.

Com o objetivo de contribuir para a edição da proposta, representantes da Fecomércio MG participaram, na última quinta-feira (13), de uma reunião em Brasília com o relator da Comissão Especial do PLP, deputado João Arruda, em que foi apresentada uma proposição de reavaliação do texto do projeto de lei. “O nosso objetivo com essa ação é atender e proteger os interesses dos empresários, principalmente de micro e pequenas empresas, que, além de estarem muito oneradas com a carga tributária, enfrentam os efeitos da instabilidade econômica”, explica Morais, garantindo que a Federação deixou um canal de comunicação aberto com a Comissão e acompanhará os desdobramentos da proposta junto à Câmara dos Deputados.

Entre as modificações propostas pelo PLP estão: a redução do número de anexos presentes na tabela de alíquotas, que passará de seis para quatro (uma para atividades do comércio, uma para indústria e duas para serviços); a diminuição das faixas de faturamento de 20 para sete, sendo duas delas de transição; e a adoção do regime de progressão gradual entre faixas. Amplia também o teto da receita bruta anual dos pequenos negócios, variando entre R$ 120 mil e R$ 14,4 milhões.

Entenda o Simples Nacional
O Brasil tem cerca de 10 milhões de empresas com receita bruta anual inferior a R$ 3,6 milhões. Elas se dividem entre Microeempreendedor Individual (faturamento bruto anual de até R$ 60 mil e um empregado), Microempresa (faturamento bruto de até R$ 360 mil por ano e com um número independente de funcionários), e Empresa de Pequeno Porte (faturamento anual maior que R$ 360 mil e menor que R$ 3,6 milhões). Para esses negócios, foi criado, em 2007, um sistema de tributação diferenciado e simplificado, o Simples Nacional, que congrega em um único recolhimento tributos federais (IRPJ, CSL, PIS, COFINS, IPI e contribuição previdenciária patronal), estaduais (ICMS) e municipais (ISS), estimulando a formalização de várias empresas no Brasil.

Fonte: Rede Comunicação de Resultado. 

SETE LAGOAS RECEBE CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DIRETA DA AMBEV



Com investimento superior a R$ 4 milhões, Cia gerou 130 novos postos de trabalho na cidade

A Ambev ampliou sua atuação na Região Metropolitana de Belo Horizonte com a implantação de um novo Centro de Distribuição Direta (CDD) em Sete Lagoas. A cidade, que já abriga uma fábrica da Cia, agora tem também ganha um reforço em logística. O empreendimento recebeu um aporte de mais de R$ 4 milhões e está localizado na área industrial da cidade, com fácil acesso à fábrica. 

O investimento, reflexo do crescimento da demanda nos últimos anos, é o primeiro CDD inaugurado pela Ambev em Minas este ano e adequa a capacidade operacional da empresa na região. “O Centro impacta positivamente para a cidade, com geração de novos negócios e empregos. Este projeto reafirma o forte comprometimento e apoio da Ambev para o desenvolvimento do estado e a parceria de sucesso com o governo do município de Sete Lagoas, que nos deu todo o suporte para a realização desse empreendimento”, explica o diretor comercial da Ambev em Minas Gerais, Bernardo Novick.

A Ambev em Minas Gerais
A Ambev possui quatro unidades fabris e oito centros de distribuição (CDD) no Estado de Minas Gerais. As fábricas estão localizadas nos municípios de Contagem, Juatuba, Sete Lagoas e Uberlândia e os CDDs em Alfenas, Grande BH, Ipatinga, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Uberaba, Uberlândia e Santa Luzia. A empresa, que gerou cerca de R$ 1,3 bilhão em ICMS em Minas Gerais em 2013, emprega em toda sua cadeia – de forma direta e indireta – 3.293 pessoas.


Sobre a Ambev
Ser a “Melhor Empresa de Bebidas do Mundo, unindo as pessoas, por um Mundo Melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 16 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent).

Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – 35 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande.

Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Dentre seus principais projetos estão o Papo em Família, o Jovens de Responsa, o Bar de Responsa e o Supermercado de Responsa. Todos voltados a evitar o consumo de álcool por menores de idade.

Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2013, o volume de vendas da companhia chegou a quase 165 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 34,8 bilhões – crescimento de 6,4% em relação ao ano de 2012.

Referência em práticas ambientais, a Ambev criou o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Um dos principais destaques de maior impacto do Movimento é o Projeto Bacias, que atua em conjunto com as ONGs WWF e The Nature Conservancy para preservar bacias hidrográficas. E, para estimular a reciclagem pós consumo, a companhia desenvolve inúmeras ações por meio do Ambev Recicla. ​

Fonte: Rede Comunicação de Resultado.