quinta-feira, 30 de abril de 2015
terça-feira, 28 de abril de 2015
Inscrições abertas para o Vestibular de cursos de Ensino a Distância da Una Virtual
Para o Vestibular 2015/2, a Una Virtual
recebe inscrições para seis cursos: Administração de Empresas, Processo
Gerenciais, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística e
Marketing.
Os interessados poderão escolher 1 dos
12 polos distribuídos pelo país para realizar as provas. As
cidades polo são: Aracajú (SE), Araçatuba (SP), Belo Horizonte (MG),
Campinas (SP), Campo Grande (MS), Contagem (MG), Formiga (MG), João Pessoa
(PB), Juiz de Fora (MG), Santos (SP), Sorocaba (SP) e Viçosa (MG).
A prova
do Vestibular para ingresso nos cursos da Una Virtual acontece em 23 de maio
(sábado), das 14h às 15h30, nos polos de apoio presencial. A taxa de inscrição
é de R$ 30,00.
Os interessados em se inscrever para os cursos de EaD da Una
Virtual poderão obter mais informações pelo site www.unavirtual.com.br.
Resultado
O início das aulas será em agosto deste ano. O Una Virtual oferece uma modalidade on-line de ensino voltada para a qualificação profissional de alto padrão. O ambiente virtual de aprendizagem é completamente interativo, onde os estudantes têm acesso a uma metodologia inovadora com vídeos, livros virtuais, orientação de um professor tutor para dúvidas referentes ao conteúdo e atendimento de um consultor educacional que irá acompanhá-lo até a formatura.
Fonte: Assessoria de Imprensa UNA.
Renault conquista primeira vitória no Brasileiro de Marcas
Gabriel Casagrande, da equipe C2 Team, subiu
no lugar mais alto do pódio em Nova Santa Rita (RS)
A Renault conquistou no último sábado sua primeira vitória no Campeonato
Brasileiro de Marcas com o Novo Fluence 2015. O lugar mais alto do pódio
foi ocupado pelo curitibano Gabriel Casagrande, da equipe C2 Team, na prova
realizada no Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto
Alegre.
A primeira bateria foi extremamente movimentada, com duas intervenções
do Safety Car. Começou com Vicente Orige e Vitor Meira mantendo os Honda Civic
nas duas primeiras posições, mas Gabriel Casagrande, que largou na terceira
posição, colou nos pilotos da marca japonesa com o Renault Fluence já na
terceira volta. Após a primeira saída do carro de segurança, na volta sete,
Casagrande colocou por dentro na curva 1, ultrapassou Orige e assumiu a
liderança.
As emoções vieram nas voltas finais, com uma intervenção do safety car,
Casagrande começou a sofrer pressão do estreante Luiz Razia, mas soube
administrar bem a vantagem, cruzando a linha de chegada com o Fluence na
primeira colocação.
"Quero agradecer à Renault pela confiança, porque eles poderiam ter
escolhido outras equipes e eles optaram pela C2, confiaram na nossa estrutura e
no nosso trabalho. Estou muito feliz em ter sido o primeiro a conquistar esta
vitória para a montadora no campeonato de marcas, sei que vamos lutar pelo
título. O carro é muito bom, muito rápido, e temos tudo para conquistar muitos
resultados bons e brigar pelo campeonato no final da temporada", comemorou
Casagrande.
Gabriel Casagrande pertence a nova safra de pilotos que competem em
categorias nacionais. Foi vice- campeão do Campeonato Brasileiro de Turismo em
2013. Na temporada passada se dividiu entre o Campeonato Brasileiro de Marcas e
a Stock Car. No Marcas, Casagrande venceu duas provas e conquistou uma pole
position.
Seu companheiro de equipe é o paulista Beto Cavaleiro, que tem
passagens por importantes categorias de carros de turismo no país e esteve na
disputa das duas últimas temporadas da Stock Car. Em 2014, participou de uma
etapa do Brasileiro de Marcas, e optou por seguir na categoria em 2015.
A outra equipe representante da Renault no Campeonato Brasileiro de
Marcas é a Full Time Sports, com Rubens Barrichello e Eduardo Rocha nos
cockpits dos modelos Fluence. “É um grande prazer aceitar esse novo desafio
junto com a Renault, que está voltando ao automobilismo nacional, e me sinto
honrado em fazer parte desse momento. Vou correr em casa, com a Full Time
Sports, e acredito que será um campeonato bem competitivo. Será um carro novo,
um desafio novo, mas com a velha e sempre paixão pela velocidade. Será uma
grande alegria conhecer mais uma categoria", comenta Barrichello.
A segunda bateria, no domingo, foi vencida pelo piloto Nonô
Figueiredo, da Chevrolet. O Fluence 2015 mais bem posicionado foi o de
Barrichello, na sétima posição. Após quatro provas realizadas, quatro marcas
diferentes chegaram em primerio lugar, mostrando todo o equilíbrio e
forte competitividade do campeonato.
A tarceira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas
acontecerá no Autódromo Internacional de Curitiba, no fim de semana
de 31 de maio.
O automobilismo no DNA da Renault
Tudo começou em 1898, quando Louis Renault percebeu que as competições
automobilísticas eram uma ótima vitrine para exposição de seus veículos, e
competiu em algumas provas, juntamente seu irmão Marcel, com um carro que
construiu na época.
Mas foi na Fórmula 1 que a marca alcançou as mais importantes
conquistas. A Renault fez sua estreia na categoria em 1977 e nesses 37 anos,
foram 12 títulos mundiais de Construtores e 11 de Pilotos.
Além disso, a Renault organiza na Europa o World Series, evento que
reúne três categorias. São elas: a Fórmula Renault 3.5 Series e a Fórmula
Renault 2.0, onde 60% dos pilotos que passam por estas categorias chegam até a
Fórmula 1. Alguns deles são: Nico Rosberg, Kimi Haikkonen, Pastor Maldonado,
Romain Grosjean, Felipe Massa e outros. Outra categoria é a Clio Cup, que
utiliza o Renault Clio, modelo europeu semelhante aos utilizados nas ruas. O
World Series também serve para a Renault promover ações com clientes da marca,
como Track Days, gincanas e voltas rápidas em carros de competições.
Copa Petrobras de Marcas - 1ª bateria:
1. 83. Gabriel Casagrande - C2 Team (Renault Fluence) - 23 voltas em 26min39s035
2. 28. Luiz Razia - Toyota Bassani (Toyota Corolla) - a 1s410
3. 3. Vitor Meira - JLM Racing (Honda Civic) - a 4s238
4. 43. Vicente Orige - JLM Racing (Honda Civic) - a 4s546
5. 1. Thiago Marques - RZ Motorsport Toyota (Toyota Corolla) - a 6s434
6. 11. Nonô Figueiredo - Onze Motorsports(Chevrolet Cruze) - a 8s890
7. 8. Willian Freire/Thiago Oliveira - KFF Pro Racing (Chevrolet Cruze) - a 10s017
8. 59. Renan Guerra - Amir Nasr Racing (Ford Focus) - a 10s981
9. 99. César Bonilha - Jupiter Racing Team (Ford Focus) - a 15s806
10. 98. Carlos Souza - KFF Pro Racing (Chevrolet Cruze) - a 15s812
11. 53. Ronaldo Kastropil. Jupiter Racing Team. Ford Focus. . 16s221
12. 7. Beto Cavaleiro - C2 Team (Renault Fluence) - a 20s957
13. 111. Rubens Barrichello - Full Time Sports (Renault Fluence) - a 7s236*
14. 17. Daniel Kaefer - RZ Motorsport Toyota (Toyota Corolla) -a 7s520**
Não completaram 75% da prova
15. 13. Eduardo Rocha - Full Time Sports (Renault Fluence) - a 9 voltas
16. 12. Guilherme Salas - Onze Motorsports (Chevrolet Cruz) - a 11 voltas
17. 9. Rodrigo Baptista - Toyota Bassani (Toyota Corolla) - a 13 voltas
18. 57. Felipe Tozzo JLM Sport (Honda Civic) - a 20 voltas
19. 31. Willian Starostik - Amir Nasr Racing (Ford Focus) - a 20 voltas
20. 0. Gustavo Martins - JLM Sport (Honda Civic) - a 7 voltas***
1. 83. Gabriel Casagrande - C2 Team (Renault Fluence) - 23 voltas em 26min39s035
2. 28. Luiz Razia - Toyota Bassani (Toyota Corolla) - a 1s410
3. 3. Vitor Meira - JLM Racing (Honda Civic) - a 4s238
4. 43. Vicente Orige - JLM Racing (Honda Civic) - a 4s546
5. 1. Thiago Marques - RZ Motorsport Toyota (Toyota Corolla) - a 6s434
6. 11. Nonô Figueiredo - Onze Motorsports(Chevrolet Cruze) - a 8s890
7. 8. Willian Freire/Thiago Oliveira - KFF Pro Racing (Chevrolet Cruze) - a 10s017
8. 59. Renan Guerra - Amir Nasr Racing (Ford Focus) - a 10s981
9. 99. César Bonilha - Jupiter Racing Team (Ford Focus) - a 15s806
10. 98. Carlos Souza - KFF Pro Racing (Chevrolet Cruze) - a 15s812
11. 53. Ronaldo Kastropil. Jupiter Racing Team. Ford Focus. . 16s221
12. 7. Beto Cavaleiro - C2 Team (Renault Fluence) - a 20s957
13. 111. Rubens Barrichello - Full Time Sports (Renault Fluence) - a 7s236*
14. 17. Daniel Kaefer - RZ Motorsport Toyota (Toyota Corolla) -a 7s520**
Não completaram 75% da prova
15. 13. Eduardo Rocha - Full Time Sports (Renault Fluence) - a 9 voltas
16. 12. Guilherme Salas - Onze Motorsports (Chevrolet Cruz) - a 11 voltas
17. 9. Rodrigo Baptista - Toyota Bassani (Toyota Corolla) - a 13 voltas
18. 57. Felipe Tozzo JLM Sport (Honda Civic) - a 20 voltas
19. 31. Willian Starostik - Amir Nasr Racing (Ford Focus) - a 20 voltas
20. 0. Gustavo Martins - JLM Sport (Honda Civic) - a 7 voltas***
* #111Penalizado em 20 segundos no tempo de prova por atitude
anti-desportiva contra #99
* #17*Penalizado em 20 segundos no tempo de prova por ultrapassagem irregular
contra #8 utilizando traçado não-oficial
*** #0 Excluído da prova por atitude anti-desportiva contra #2
1. 11. Nonô Figueiredo - Chevrolet Cruze – 22 voltas em 26min07s908
2. 1. Thiago Martins - Toyota Corolla – a 1s196
3. 43. Vicente Orige - Honda Civic - a 2s826
4. 0. Gustavo Martins - Honda Civic - a 5s877
5. 12. Guilherme Salas - Chevrolet Cruze - a 6s176
6. 98. Carlos Souza - Chevrolet Cruze - a 6s609
7. 111. Rubens Barrichello - Renault Fluence - a 7s559
8. 13. Eduardo Rocha - Renault Fluence - a 7s686
9. 9. Rodrigo Baptista - Toyota Corolla - a 8s001
10. 31. William Starostik - Ford Focus - a 13s879
11. 7. Beto Cavaleiro - Renault Fluence - a 19s741
12. 59. Renan Guerra - Ford Focus - a 24s656
13. 53. Ronaldo Kastropil - Ford Focus - a 1 volta
14. 57. Felipe Tozzo - Honda Civic - a 1 volta
15. 3. Vitor Meira - Honda Civic - a 1 volta
16. 83. Gabriel Casagrande - Renault Fluence - a 5 voltas
17. 99. Cesar Bonilha - Ford Focus - a 11 voltas
18. 28. Luiz Razia - Toyota Corolla - a 13 voltas
19. 17. Daniel Kaefer - Toyota Corolla - a 20 voltas
20. 8. William Freire/Thiago Oliveira Chevrolet Cruze - a 21 voltas
Fonte: Assessoria de Imprensa Renault.
Scania apresenta na Agrishow soluções de produtos e serviços
Fabricante oferece à cadeia agrícola opções customizadas
da linha 2015 para operações rodoviárias e off-road
|
Na 22ª
edição da Agrishow, realizada, em Ribeirão
Preto (SP), a Scania expõe em seu estande cinco caminhões da gama 2015: dois
da linha off-road – G 440 6x4 e G 480 6x4 –, os rodoviários P 360 e R 620 e o
semipesado P 310 8x2. Além de soluções de serviços para a cadeia da cana e
grãos.
O espaço da Scania, de 600 metros quadrados, também conta com um chassi de ônibus F 250 4x2 (que pode ser usado no transporte de funcionários com todo o conforto, rentabilidade e robustez) e um motor industrial estacionário DC13 74A, que serve para diversos tipos de aplicações severas, especialmente nos setores agrícola, industrial e de construção, em equipamentos originais ou repotenciamento. “O público da Agrishow encontra no estande da Scania as melhores soluções de produtos, serviços e modalidades financeiras (Scania Banco e Consórcio Scania) para as operações de transporte do mercado agrícola e setor sucroenergético”, afirma Márcio Furlan, gerente de Marketing e Comunicação da Scania no Brasil. “Nossos portfólios off-road e rodoviário 2015 proporcionam aos clientes os melhores torques, reduzido consumo de combustível e baixo custo operacional com foco total na produtividade.” Produtividade por segmento
Ao visitar o espaço da Scania, o cliente encontra diversas atrações.
Os cinco caminhões expostos atuam em diferentes fases, desde a de colheita e
transporte da cana, até o escoamento do produto acabado (açúcar e etanol),
por distâncias curtas e longas, e também de grãos.
Os caminhões pesados G 440 e G 480, com configuração de rodas 6x4 e versões plataforma ou cavalo mecânico, oferecem a alternativa mais eficaz entre os concorrentes para as usinas que utilizam veículos nesses modelos. Tradicionalmente, nesse tipo de operação o caminhão-plataforma é acoplado a duas carretas (“julietas”), formando a composição conhecida como treminhão, que leva dois conjuntos e soma sete eixos. Por outro lado, a versão cavalo mecânico é ideal para a aplicação como rodotrem. O rodotrem vem ganhando espaço nas usinas por conta da maior capacidade de carga, da versatilidade e rapidez do sistema bate-volta, o que otimiza o uso do cavalo mecânico. Os rodoviários P 360 e R 620 podem ser utilizados no escoamento do produto acabado (açúcar e etanol) e também de grãos do campo até as rodovias. O primeiro desenvolve 360cv de potência, e o R 620 oferece a máxima força da Scania no Brasil com o motor V8 de 620cv, para os clientes que precisam transferir grande quantidade de carga com implementos maiores. Já o semipesado P 310 8x2 pode ser usado no escoamento do produto acabado em distâncias mais curtas e no serviço de caminhão-coleta de peças, componentes e insumos no trajeto entre grandes centros urbanos e usina. O modelo também faz muito sucesso nos segmentos agrícola e hortifrúti, por ser equipado com motor de elevado torque com grande economia de combustível e suspensão a ar, que preserva a carga contra impactos. A linha off-road 2015 da Scania oferece aos clientes a mais completa gama de modelos, versões de tração, distâncias entre eixos, pacotes de itens de série e opcionais que proporcionam máxima produtividade, eficiência na dirigibilidade, segurança, robustez, durabilidade, ergonomia e conforto para o operador. A linha é formada pelas cabines P e G. A cabine P oferece os modelos P 310 e P 360, todos com configuração de rodas 6x4. Já a cabine G disponibiliza os caminhões G 440 e G 480, também vendidos com tração 6x4. A Scania apresenta ainda suas soluções de serviços personalizadas para os segmentos de cana e grãos. O leque contempla o atendimento remoto no local de operação do cliente, para aumentar a disponibilidade do veículo. Isso resulta na agilidade das manutenções e na racionalização dos custos operacionais. Esse serviço pode ser customizado de acordo com as necessidades de cada segmento, incluindo a disponibilização de estoque de peças mais utilizadas, ferramentas e equipamentos específicos para a manutenção, além da presença de técnicos especializados para o pronto atendimento. A Scania ainda propicia ao cliente seus programas de manutenção, formados por um conjunto de serviços adequados a cada tipo de veículo e operação. Esses programas geram muitos benefícios: cobertura nacional, melhoria na performance, maior disponibilidade do veículo e conhecimento do custo de manutenção, pois permitem ao cliente trabalhar com um fluxo de caixa uniforme.
O estande da Scania conta com equipes de vendas de veículos e
serviços, bem como de soluções financeiras do Scania Banco (financiamentos e
seguros) e Consórcio Scania.
Serviço:
22ª AGRISHOW – Feira Internacional de Tecnologia
Agrícola em Ação
Data: De 27 de abril a 1° de maio de 2015
Local: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão
Preto (SP)
Horário:das 8h às 18h
www.agrishow.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa Scania.
|
Iveco expõe linha completa de soluções para o transporte no agronegócio na Agrishow 2015
·
Em estande próprio, fabricante mostra versatilidade
dos seus veículos para atender o transporte agrícola com baixo custo
operacional, durabilidade e disponibilidade para as mais variadas aplicações
·
Daily, Tector, Stralis, Hi-Way e
Trakker estão expostos no estande da Iveco, da New Holland e da Case, marcas do
Grupo CNH Industrial
Com
uma linha completa de produtos, do leve ao pesado, a Iveco participa, pela
primeira vez com estande próprio, da 22ª edição da Agrishow 2015. A feira acontece em Ribeirão Preto (SP) até
1º de maio. Os veículos comerciais da marca atendem a demanda do mercado
agrícola com tecnologia, robustez, versatilidade e baixo custo operacional.
Cinco modelos estão expostos no estande da Iveco e das fabricantes de
equipamentos agrícolas New Holland e Case IH, também marcas da CNH Industrial.
Os
visitantes poderão ver de perto os modelos Daily 35S14, 70 CD e Minibus, Tector
260E28, Stralis 400 6X2, Hi-Way 480 6x2 e 480 6x4 e Trakker 740T48. São
veículos aptos a cumprir as mais variadas tarefas, como transporte de grãos,
transporte urbano de cargas e trabalhos em condições especiais, como em usinas
de cana de açúcar. Quem visitar o espaço da marca conhecerá também a Iveco
Store, loja que conta com uma linha de artigos variados que carrega, com
bastante estilo, um pouco do cotidiano de quem vive na estrada. A cartela de
produtos inclui com camisetas, bonés, mochilas, miniaturas de caminhões, placas
decorativas, entre outros objetos.
"A
iniciativa de ter um espaço da Iveco na feira é reflexo do bom momento da
agricultura não só em 2015, mas nos últimos anos no Brasil. Sabemos das
necessidades que o produtor rural possui para transportar cargas dentro e fora
de sua propriedade. Estamos certos de, como fabricante detentora de uma linha
completa de veículos comerciais, podemos atender qualquer tipo de demanda no
agronegócio”, afirma Ricardo Barion, diretor de Marketing da Iveco.
O
executivo destaca ainda que a feira é uma ótima oportunidade para a marca expor
ao público veículos e serviços que proporcionam alta rentabilidade para
produtores rurais e transportadores. "Oferecemos produtos com excelente
custo benefício e a qualidade comprovada de uma marca tradicional, como a
Iveco. Tudo isso com condições comerciais especiais para os clientes da feira."
A
fabricante oferece a linha de crédito via Banco CNH Industrial, que
disponibiliza ao comprador de um modelo Iveco linha de financiamento com 10% de
entrada do valor total e prazo de cinco anos para quitar o parcelamento do
restante. Modelos das linhas Daily e Tector poderão ser adquiridos pelo cartão
BNDES e a linha Daily está credenciada para aquisição via programa Mais
Alimentos. O Finame Agrícola, opção de financiamento que acompanha a
sazonabilidade da lavoura, e o consórcio Iveco completam o pacote de
facilidades para clientes que desejam adquirir um veículo da fabricante. A
equipe da concessionária Rodonaves estará no evento para atender os clientes.
Linha completa
de produtos, do Daily ao Trakker
A
Iveco conta com uma linha completa de veículos comerciais, prontos para atender
diferentes segmentos, com alta tecnologia, baixo custo operacional,
durabilidade e disponibilidade para as mais variadas aplicações. Entre os
leves, desponta o Daily. O
sucesso de público e crítica desse veículo tem sólidas explicações. Uma delas é
que a linha Daily começa na faixa das 3,5 toneladas, também com opções nas
categorias de 4,5, 5,5 e 7 toneladas. O veículo funciona perfeitamente como VUC
(Veículo Urbano de Carga) e é capaz de circular dentro de zonas de restrição
nos grandes centros urbanos a qualquer hora do dia, o que facilita as operações
dos clientes que trabalham no varejo e dependem de uma distribuição eficaz.
Ainda
na linha Daily, destaque para o Minibus. O
veículo está disponível nas versões Fretamento e Turismo/Executivo. A versão
Fretamento está focada na praticidade e no baixo custo operacional. Disponível
em duas configurações, os modelos podem levar 15+1 passageiros (45S17) e 18+1
passageiros (55C17). Um veículo perfeito para o transporte urbano e de curtas
distâncias. Com bagageiro traseiro opcional, a versão do Daily Minibus para
Turismo/Executivo oferece uma dose a mais de conforto para os passageiros. Com
alto padrão de acabamento, o veículo está disponível em três configurações:
para 15+1 passageiros (45S17), para 14+1 passageiros (55C17) e para 18+1
passageiros (55C17).
A
Iveco também conta com o Tector, que
circula entre os médios e semipesados. Perfeito para aqueles que buscam o que
há de mais moderno e eficiente em transporte, o caminhão oferece conforto,
economia, potência, durabilidade e produtividade. Os diversos modelos podem
facilmente dar conta de qualquer demanda, desde entregas comerciais menores até
transporte de grãos. Com duas opções de câmbio e quatro opções diferentes
de entre-eixos que permitem um total de 16 versões, o Iveco Tector se destaca
pela versatilidade.
O
mundo dos extrapesados da Iveco reserva espaço para modelos duros na queda.
O Stralis e
o Hi-Way,
projetados para percorrer longas distâncias, oferecem economia na manutenção,
na operação e no consumo de combustível. Com equipamentos de última geração,
itens de longa durabilidade e recursos exclusivos, os caminhões garantem uma
direção segura, confortável e econômica. O veículos também vêm equipados com o
Frota Fácil, uma ferramenta de gestão com acesso aos dados completos de
telemetria do caminhão, performance, dados de viagem e as informações sobre sua
condução. Além da tecnologia e robustez que ambos oferecem, o Hi-Way se destaca
pelo conforto. Com ar digital, geladeira, cortina frontal elétrica,
basculamento elétrico da cabine e cama High Comfort, com 2 m de comprimento e
80 cm de largura, equipada com colchão de dupla espuma, o motorista se
"sente em casa" e no "seu escritório", dirigindo o
caminhão.
A
outra estrela é o fora de estrada Trakker. O
veículo tem força para encarar qualquer desafio, em todo tipo de terreno.
Escolha ideal para os segmentos canavieiro, madeireiro, minerador e de
construção pesada, a linha atende perfeitamente as composições do tipo
“Romeu-e-julieta”, treminhão, bitrem, rodotrem e basculante. São dois modelos:
740T44 e 740T48, ambos na configuração 6x4. O chassi do Trakker é o mais forte
e confiável do segmento, construído em aço especial e com maior perfil, o que
garante ao veículo resistência extra. O eixo foi projetado especialmente para
suportar as demandas do trabalho pesado, enquanto a suspensão e os
amortecedores proporcionam um conjunto calibrado para o perfeito desempenho nos
terrenos mais adversos. Tudo para oferecer mais resistência, robustez e
durabilidade, com conforto em qualquer condição de operação.
Linha
de crédito exclusiva - Banco CNH Industrial
A
Iveco lançou uma opção de financiamento com condições especiais para a compra
de veículos e caminhões da marca, com apenas 10% de entrada do valor total e
prazo de cinco anos para quitar o parcelamento do restante. A linha de crédito,
disponível via Banco CNH Industrial, é uma solução para os transportadores que
desejam adquirir veículos novos em condições mais atrativas que as oferecidas
atualmente pelo Finame, principal linha de financiamento do governo federal
para máquinas, equipamentos e caminhões.
As
novas regras do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) para o Finame,
anunciadas recentemente, restringiram o acesso a essa modalidade de crédito.
Antes, era possível financiar até 100% do bem a ser adquirido. Com as mudanças,
o valor mínimo de entrada é de 30% para pequenas empresas e de 50% para as
grandes. Também houve aumento na taxa de juros, que passou de 6% para 9,5% ao
ano para as pequenas e 10% para as grandes empresas.
A
linha de crédito da Iveco, válida para os veículos da marca que possuem o
código Finame, incluindo comerciais leves e extrapesados, visa complementar a
parte não coberta pelo PSI, com a mesma taxa da operação feita pelo BNDES e no
mesmo prazo, 60 meses. O Banco CNHI oferece ainda a possibilidade de
financiamento de 20% ou 40% do caminhão em 12 meses sem juros, com pagamento
iniciado em 60 dias após assinatura do contrato. Para financiar a entrada em
prazos maiores que 12 meses, são oferecidas as mesmas condições de taxas e
prazos do Finame PSI — 9,5% ao ano ou 0,76% ao mês para as pequenas e médias
empresas (faturamento anual até R$ 90 milhões) e 10% ao ano ou 0,80% ao mês
para as grandes empresas, em até cinco anos.
Serviço
Data: 27
de Abril a 01º de Maio de 2015
Horário: Segunda a Sexta das 08h às 18h
Local: Ribeirão Preto - São Paulo
Horário: Segunda a Sexta das 08h às 18h
Local: Ribeirão Preto - São Paulo
Endereço: Rodovia
Antonio Duarte Nogueira Km 321 | Ribeirão Preto - SP
Fonte: Assessoria de Imprensa Iveco.
segunda-feira, 27 de abril de 2015
Honda HR-V fez sua estreia no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
Trazendo
valores únicos ao mercado brasileiro, modelo reúne principais características
de diversos segmentos
Com design marcante e alto nível de
sofisticação, o HR-V chega ao Brasil no primeiro trimestre de 2015, equipado
com motor 1.8 i-VTEC e transmissão CVT
O 28º
Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, maior evento do setor
automobilístico da América Latina, foi palco da avant première do novo Honda
HR-V, próximo modelo da marca a ser produzido no Brasil. Concebido para exceder
as novas demandas dos consumidores, o HR-V reúne de forma inédita as qualidades
e pontos fortes de carros de diversos segmentos, com um posicionamento
inovador.
Seu design
aspiracional apresenta de forma única as linhas características de um cupê
esportivo combinadas à força e postura robusta de um SUV, com um tamanho ideal
de carroceria.
Em seu interior, o espaço, o conforto e
a praticidade são pontos fortes. Desenvolvido
sob a filosofia “Máximo para o Homem, Mínimo para a Máquina”, e com uso de
layout com tanque central, o HR-V permite acomodar até cinco passageiros e uso
extensivo do compartimento de carga. A versatilidade do interior é garantida
por meio da adoção do sistema ULT de adaptação dos assentos.
Destaca-se também o seu cockpit
sofisticado, com console central elevado e uso de materiais macios ao toque, combinando
áreas de tecido e couro, posicionando-o como veículo de classe superior.
Com tração dianteira e motor 1.8 i-VTEC
aliado à transmissão CVT, o HR-V entrega alta performance e eficiência de
combustível. Completando a experiência de pilotagem, a sensação de segurança
que se espera ao embarcar em um veículo desta categoria está garantida pela
posição de direção elevada.
Por estabelecer
valores novos e agregar vantagens de segmentos distintos, o modelo irá
conquistar consumidores de diversas categorias.
Para atender a alta demanda esperada para o HR-V, o veículo será produzido localmente e chegará ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2015.
Fonte: Assessoria de Imprensa Honda.
quarta-feira, 22 de abril de 2015
quarta-feira, 15 de abril de 2015
segunda-feira, 13 de abril de 2015
Iveco mostra alta tecnologia usada em veículos de Defesa no Brasil e exterior na LAAD 2015
Blindado Guarani e veículo multitarefa serão atrações
do estande da fabricante na principal feira de Defesa e Segurança da América
Latina
Máquina camuflada, produzida pela New
Holland Construction, marca do mesmo grupo industrial da Iveco, também será
apresentada ao público
A
participação da Iveco Veículos de Defesa na LAAD 2015 – Feira Internacional de
Defesa e Segurança -, de 14 a 17 de abril no Riocentro, no Rio de Janeiro,
representa a consolidação da unidade de negócios no Brasil e a importância da
marca no cenário internacional. No estande da fabricante, estará exposto o
VBTP-MR Guarani, projeto desenvolvido em parceria com o Exército Brasileiro,
cuja produção já atingiu a marca de 190 unidades desde que a fábrica foi
inaugurada, em junho de 2013, em Sete Lagoas/MG. Também será apresentado ao
público o LMV, um veículo leve multifuncional usado em missões de paz em vários
países da Europa e Ásia, com mais de cinco mil unidades comercializadas.
A
Iveco Veículos de Defesa, marca da CNH Industrial, tem origem
italiana e mais de 75 anos de tradição no desenvolvimento e
fabricação de soluções para as áreas de defesa e
proteção civil. Com clientes em mais de 100 países, incluindo os
países-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), a marca
comercializa uma gama completa de veículos multifuncionais, blindados
e para transporte de cargas e tropas.
A unidade de Veículos de Defesa instalada
na cidade mineira é a primeira da Iveco fora do continente europeu. A fábrica é
responsável pela produção do blindado Guarani, que, gradativamente, vem
substituindo os modelos Urutu e Cascavel, em operação há mais de 40 anos nas
Forças Armadas. A criação da unidade representou a criação de 350 empregos
diretos e 1400 indiretos, além da ativação de uma vasta cadeia de fornecedores
nacionais para fabricar o novo veículo.
“A versatilidade da aplicação e a
alta tecnologia usada na produção do Guarani estão atraindo a atenção de outras
nações e isso é um marco para a indústria de defesa brasileira.
A Iveco
Veículos de Defesa possui tradição no desenvolvimento e fabricação de veículos
de alta tecnologia para uso militar, que estão em operação em vários países”,
afirma Humberto Spinetti, diretor da Iveco Veículos de Defesa para a América
Latina.
Blindado
Guarani
Para
produzir cada blindado, são necessárias cerca de 3.200 horas de trabalho. Com
capacidade para transportar até onze pessoas, o Guarani pesa 18 toneladas,
possui tração 6X6, pode chegar a 110 Km por hora e tem função anfíbia. Além de
ar-condicionado, apresenta uma série de inovações tecnológicas, como sistema
automático de detecção e extinção de incêndio e baixa assinatura térmica (o que
dificulta sua localização pelos inimigos), entre outros.
As unidades entregues ao Exército
Brasileiro são usadas em missões de pacificação, como ocorreu no Complexo da
Maré, no Rio de Janeiro, durante a Copa do Mundo, e também em operações de
combate ao crime organizado nas regiões fronteiriças do país. A plataforma do
blindado poderá ser usada como base para o desenvolvimento e a produção de uma
família de blindados em diferentes versões, entre as quais viaturas de
reconhecimento, socorro, posto de comando, porta-morteiro e ambulância.
O blindado produzido pela Iveco
possui um motor FPT Industrial Cursor 9 Euro V. Trata-se de um propulsor de 8.7
litros que oferece redução de até 4,5% no consumo de combustível em relação ao
antigo motor Cursor 8 Euro III. O Cursor “militar” foi configurado para
entregar 380 cavalos.
Especialmente para aplicação no
Guarani, o motor recebeu reforços para atender as exigências da aplicação
militar. A começar pela blindagem no alternador, responsável por gerenciar as
fontes de energia elétrica como a bateria, e no módulo eletrônico de injeção de
combustível. Além de estar blindado, o módulo foi montado em uma área mais
protegida do veículo. As tampas do cabeçote do motor, originalmente de
plástico, foram trocadas por tampas de ferro fundido.
Forte aceleração e respostas
rápidas. Essas características marcam o desempenho do motor Cursor 9, e são
resultantes das altas pressões de injeção de diesel do sistema eletrônico do
motor, que favorecem a pulverização do combustível na câmara de combustão, e,
consequentemente possibilitam uma queima mais eficiente. Para se ter uma ideia,
a pressão de injeção de um motor a gasolina convencional em um carro popular
chegam a 3 bar, enquanto o motor da FPT entrega 1.800 bar. Além de potente e
forte, o motor FPT Cursor 9 tem uma vida útil de 8.000 horas.
LMV
Veículo
tático para missões especiais com alto nível de proteção (balística e
antiminas), o LMV tem agilidade comprovada em diversos tipos de terrenos e
grande autonomia. O veículo já foi adotado por vários países que fazem parte da
Otan, entre eles Itália, Espanha, Bélgica, Áustria, Inglaterra e Noruega.
Atualmente, o LMV está sendo usado em operações no Afeganistão, Líbano, Kosovo
e Chad.
New Holland Construction também
fornece máquinas para o exército
Além
da Iveco, outra marca da CNH Industrial tem tradição no fornecimento de
equipamentos ao Exército. A New Holland Construction, que tem fábrica em
Contagem (MG), é fornecedora de equipamentos de construção para o
Exército Brasileiro desde quando ainda era Fiatallis. A partir de 2005, mais de
120 unidades da marca – entre
escavadeiras, motoniveladoras, retroescavadeiras, pá
carregadeiras e tratores de esteiras – já foram entregues às Forças
Armadas, sempre com pintura camuflada. “A parceria com o Exército muito
nos orgulha, pois atesta a qualidade e o desempenho
operacional dos nossos equipamentos”, explica Marcos Rocha,
gerente de Marketing de Produto da New Holland Construction para a América
Latina.
Na LAAD 2015, a New Holland
Construction levará um trator de esteiras, modelo D150 camuflado. “Com a
transmissão hidrostática, a máquina utiliza o que há de mais avançado em termos
de tecnologia de trem de força, além de possuir cabines espaçosas, ergonômicas
e cada vez mais seguras para o operador”, completa Rocha.
A New Holland Construction é uma
marca de máquinas para construção e infraestrutura. Seus equipamentos são
distribuídos por mais de 115 concessionários em toda a América Latina. Hoje,
são 52 produtos em uma linha completa, composta por escavadeiras,
retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteiras, pás-carregadeiras,
minicarregadeiras, miniescavadeiras e manipuladores telescópicos, que atendem
às mais diversas aplicações em obras de infraestrutura, construção civil,
mineração e agricultura, entre outros.
Fonte: Assessoria de Imprensa CNH.
New Holland Construction exibe lançamento na Expolondrina 2015
Nova escavadeira e outros equipamentos de construção e
infraestrutura também são soluções para o agronegócio. Marca apresenta também campanha de financiamento de máquinas via Finame/PSI
As
máquinas de construção podem ser largamente empregadas em atividades no
agronegócio. “Com o equipamento de construção adequado, é mais fácil padronizar
o tamanho dos talhões, a largura dos carreadores, as áreas de carregamento e os
modelos de curva de nível a serem adotados”, afirma Marcos Rocha, gerente de
Marketing de Produto da New Holland Construction. Para demonstrar essa
capacidade, a marca de construção da CNH Industrial está presente na 55ª
Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (Expolondrina), uma
das maiores feiras do agronegócio no país, entre os dias 9 e
19 de abril, em Londrina (PR).
Os
equipamentos da New Holland Construction – uma escavadeira hidráulica E215C, um
dos lançamentos da marca em 2015, as pás carregadeiras 12D (lançada em 2014) e
W130, além da B95B 4x4 (cabine) e a minicarregadeira L220 estão expostas no
estande da Shark Máquinas.
O
time da New Holland Construction na feira é composto pelo concessionário
Shark, que está presente na região Sul do Brasil e em São Paulo, além de
representantes da fábrica. Durante o evento, será apresentada a campanha de
financiamento com condições especiais para que os clientes adquiram novas
máquinas. A marca, por meio do banco CNH Industrial, financia até 40% do
valor total do equipamento, no caso dos financiamentos via Finame/PSI. “A
proposta atende à demanda do mercado e visa dar fôlego para o cliente até uma
retomada de novos projetos e obras”, explica Rocha. A Campanha passa a ter
vigência para operações protocoladas no Banco CNH Industrial até o dia
30/04/2015 e as operações necessitam de aprovação do Finame/PSI.
Principais
aplicações dos equipamentos de construção no agronegócio presentes no evento:
Algumas
aplicações das Escavadeiras
Hidráulicas no campo
– são ideais na execução de curva de nível, abertura de tanque para
piscicultura, obras de drenagem em estradas e grandes lavouras. Das pás carregadeiras: a New Holland
Construction possui uma série de pás carregadeiras específicas para o setor
sucroalcooleiro. Além da caçamba maior para alimentar as caldeiras, seus
modelos têm características exclusivas para atender às necessidades pesadas que
esse segmento exige, como na movimentação, no carregamento e na curva-de-nível.
A máquina pode ser usada também em culturas semelhantes e com aplicações
parecidas às da retroescavadeira. Das minicarregadeiras - versatilidade e agilidade
para aumentar sua rentabilidade em diversos segmentos do agronegócio:
suinocultura, avicultura e pecuária, devido à sua grande gama de implementos. E
das retroescavadeiras - bastante versáteis no setor
de construção e infraestrutura, as retroescavadeiras também podem ser usadas em
diversas aplicações ligadas ao agronegócio, como nas culturas de soja, milho,
arroz, trigo, cana-de-açúcar, na pecuária, e em outras. A máquina pode
colaborar com o desassoreamento, limpeza, curva de nível, adubação, cultivo,
irrigação e de várias outras maneiras.