quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ambev divulga resultado de programa de trainee 2012



Processo seletivo durou cinco meses

Foram mais de 73 mil inscritos

São Paulo, dezembro de 2011 – Depois de um concorrido processo seletivo – recorde de 73.889 inscrições – 20 jovens foram selecionados pelo Programa Trainee 2012 da Ambev. Eles começarão a trilhar suas carreiras na companhia, já como funcionários contratados, a partir do dia 02 de janeiro, com um salário inicial de R$ 4.300,00. No período de dez meses, eles receberão treinamento em todas as áreas da empresa. A turma recém-formada conta com representantes de nove Estados do Brasil, além de um peruano. A maior parte deles é formada nos cursos de Engenharia e Administração de Empresas.

Na primeira fase de treinamento (primeiros cinco meses), eles passarão dois meses nas unidades fabris da Ambev para conhecer o processo de produção de bebidas; ficarão mais dois meses nos Centros de Distribuição Direta para aprender sobre as atividades da área comercial; e participarão, por um mês, de treinamento estratégico no prédio da administração central da companhia, em São Paulo, para se aprofundar na cultura Ambev.

Na segunda metade do programa (os cinco últimos meses), os jovens escolherão uma área de interesse na qual receberão orientação dirigida e aprofundarão os conhecimentos sobre suas atividades futuras. Durante esta etapa, eles serão enviados para St. Louis, nos Estados Unidos, quando todos os trainees do mundo da Anheuser Busch InBev se reúnem para um período de treinamento intensivo.

Sobre a Ambev

Ser a "Melhor Empresa de Bebidas do Mundo em um Mundo Melhor". Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 14 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela).

Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi e Sukita, além das inovações H2OH!, Fusion e Antarctica Citrus, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – 32 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande.

Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável há sete anos, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano 2010, atingiu volume de vendas de 165,14 milhões de hectolitros de bebidas e receita líquida de R$ 25 bilhões, um crescimento de 13,2% em relação ao ano de 2009.
Referência em práticas ambientais, a Ambev lançou em 2010 o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Já em 2011, o Movimento lançou uma ação que interfere diretamente na redução do consumo de água nas residências, é o Banco CYAN, um sistema de descontos em compras online para quem economizar água.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Novo Fiat Uno e Fiat Palio Weekend vencem o prêmio “Os Eleitos” da revista Quatro Rodas

O novo Fiat Uno foi eleito pela revista Quatro Rodas o Hatch Compacto de entrada com o maior índice de satisfação de seus proprietários. Ele venceu seus concorrentes na maioria das características pesquisadas na 11º edição de “Os Eleitos”, com a soma de 93,5 pontos.

Em dois quesitos a vitória do novo Fiat Uno foi bem marcante: design (106,2 contra 93,9 da média da categoria) e modernidade do projeto (103,3 x 89,3). Ele também ganhou em espaço interno, porta-malas, preço de revenda e tamanho da rede.

O Fiat Palio Weekend também foi o campeão na categoria station wagon e utilitário esportivo leve. Entre os elogios de seus proprietários estão o design, o porta-malas e o preço de revenda.

A pesquisa “Os Eleitos” da revista Quatro Rodas ouviu 2.931 proprietários de carros.

Novo Fiat Palio recebe seu 6º prêmio



O novo Fiat Palio conquistou o sexto prêmio desde o seu lançamento no início de novembro: o "Melhor Hatch", segundo a agência de notícias automotivas Auto Press, responsável por abastecer dezenas de jornais em todo o país, cuja tiragem somada ultrapassa 800 mil exemplares.

Na quarta edição dos Melhores do Ano 2012 Auto Press , 48 editores de jornais e portais de internet de todo o Brasil, que publicam o conteúdo editorial automotivo Auto Press, votaram no prêmio. Além de indicarem seus favoritos em todas as categorias, eles também justificaram cada escolha.

Entre as avaliações dos jornalistas relativas ao Novo Fiat Palio, eleito campeão na categoria dos hatches, destacam-se opiniões como estas: “É um carro totalmente novo. Desenho caprichado, motorizações compatíveis com sua proposta e acabamento em visível evolução”; “Surpreendeu pelo bom ajuste de suspensão e calibração do trem de força” e “Totalmente remodelado, o novo Palio agrada e tem tudo para conquistar o segmento".

Além deste prêmio da Auto Press, o novo Fiat Palio já ganhou:“Carro do Ano 2012”, da revista Auto Esporte; “Melhor Compacto 2012”, da premiação Ten Best, da revista Car and Driver; “Melhor Carro Nacional até 1.000 cc” e “Melhor Carro Nacional de 1001 até 1.599 cc”, do Top Car TV; e “Melhor Popular Imprensa Automotiva 2011”, da Abiauto.

Balanço literário

Afonso Borges encerra o ano 25 do Sempre Um Papo, somando 103 eventos realizados, com a presença de 75 escritores e público de cerca de 20 mil pessoas. Ao longo de 2011, os encontros ocorreram em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Velho e Corumbá e no interior de Minas, nos municípios de Araxá, Itabira, Itabirito, Nova Lima, Sete Lagoas, Ipatinga, Barão de Cocais, São Gonçalo do Rio Abaixo, Congonhas, Timóteo e Coronel Fabriciano. Nomes de destaque no cenário literário nacional lançaram seus livros e participaram dos debates, como os cientistas Miguel Nicolelis e Marcelo Gleiser, as historiadoras Laura de Mello e Souza, Mônica Schpun e Mary Del Priore, o crítico literário José Castello, os antropólogos Roberto Da Matta e Miriam Goldemberg, os filósofos Gabriel Chalita e Marcia Tiburi, Rubem Alves, Lya Luft, Luis Fernando Verissimo, Affonso Romano de Sant’ Anna, Fernando Morais, Leonardo Boff, Marina Colasanti, Maurício Kubrusly, Denise Fraga, Carlos Alberto Sardemberg, Ruy Castro, Frei Betto, Martha Medeiro e muitos outros.

Para 2012, o projeto já está em fase avançada de captação de patrocínio e abre a programação com Mauro Ventura em São Paulo e Belo Horizonte e, em Araxá, com Gabriel Chalita. A agenda atualizada do Sempre Um Papo fica disponível no site.

O Sempre Um Papo é um projeto de incentivo ao hábito da leitura, criado há 25 anos pelo produtor cultural mineiro, Afonso Borges. Desde 1986, foram 4.500 eventos realizados e um público de 1, 5 milhão de pessoas, tendo atuado, ao longo dos anos, em 30 cidades brasileiras.