diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sábado é dia de Mitsubishi Motorsports Sudeste e Mitsubishi Outdoor em Sete Lagoas







Nação 4x4 se reunirá no dia 30 de julho para a quinta etapa do rali de regularidade e quarta do rali de estratégia

A temporada 2011 do Mitsubishi Motorsports Sudeste e do Mitsubishi Outdoor chega a Sete Lagoas, em Minas Gerais, no próximo dia 30.


Será a primeira vez que a cidade mineira, a cerca de 60 quilômetros de Belo Horizonte, recebe as etapas do rali de regularidade (5ª etapa) e do rali de estratégia (4ª etapa).Não faltarão diversão, aventura e adrenalina. Centenas de competidores, entre famílias, grupos de amigos e amantes do off-road, a bordo dos autênticos 4x4 da marca, enfrentarão trilhas inéditas e graus de dificuldade para todos os gostos em diferentes categorias.Mitsubishi Motorsports - Com 17 anos de tradição, o rali de regularidade mais tradicional do País continua atraindo cada vez mais competidores para as etapas e em cada uma delas consegue inovar com uma prova diferenciada e cheia de emoção. Nesta 5ª etapa do Mitsubishi Motorsports Sudeste 2011, o desafio será desbravar as trilhas de Sete Lagoas, Paraopeba e região em meio a estradas sinuosas e de terra batida."Os competidores podem aguardar uma prova mais difícil que a da etapa anterior, em Florianópolis, com estradas mais isoladas, morros, montanhas, área de reflorestamento e travessias de riacho.

Mas como o tempo está muito seco, a poeira será um item que merecerá atenção", avisa o diretor de prova, Lourival Roldan.São três categorias em disputa: Graduados (duplas mais experientes), Turismo (experiência intermediária) e Turismo Light (duplas iniciantes).

Participam por etapa cerca de 250 carros, sendo que, na Graduados, são apenas piloto e navegador. Nas duas categorias da Turismo pode-se levar até três acompanhantes, mais conhecidos como "zequinhas".Mitsubishi Outdoor - No rali de estratégia, os competidores têm oportunidade de praticar rapel, canoagem, trekking, mountain bike, cavalgada, entre outros, além de participar de trabalhos manuais, oficinas de artesanato e fotografia e até de gastronomia, ligados à cultura regional. A prova envolve muita aventura e lazer que agradam a todos os participantes.Na etapa mineira, as equipes das categorias Extreme (tarefas de nível avançado) e Fun (tarefas de nível fácil) irão percorrer muitas estradas em meio a uma vegetação típica do cerrado e relevo característico da região, com mais de 800 metros de desnível entre os pontos mais altos e baixos da prova. "Nesta prova reunimos tarefas culturais aproveitando atividades típicas da região, mas principalmente muitas aventuras com corda, envolvendo água, bicicleta e atividades 4x4. A expectativa é que tenha muita navegação", revela Fernando Gualberto, diretor de prova.Uma das novidades da 8ª temporada do rali é o Quiz, no qual os competidores respondem perguntas relacionadas ao universo da Mitsubishi Motors.Para se inscrever nos dois ralis, os competidores devem doar 30 quilos de alimentos não perecíveis e um kit de produtos de higiene, por carro.

A ação social Mitsubishi Pró-Brasil destina todas as doações a entidades beneficentes da cidade.


Informações no site www.mitsubishimotors.com.br


O Mitsubishi Motorsports Sudesde tem patrocínio da Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Mangels, MVC Artecola, Farmais, Automotiva Usiminas, Tranzero, Mira Transporte, Seara, Pirelli, Dupont, Consórcio Embracon, Redecard e Daslu e apoio da Artifix. No Mitsubishi Outdoor, os patrocinadores são Itaucard, Gol, Centauro, Clarion, Mira Transportes, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Pirelli, Blindex, Dupont, com apoio da Artifix.



Largada para os dois ralis será a partir das 8 horas


A Nação 4x4 da Mitsubishi se reúne neste sábado, 30/7, em Sete Lagoas, Minas Gerais.

A concentração será no Shopping Sete Lagoas, a partir das 8 horas, para a largada da 5ª etapa do Mitsubishi Motorsports (rali de regularidade) e 4ª etapa do Mitsubishi Outdoor (rali de estratégia).O que chama atenção nos dois ralis é a confraternização de casais, famílias e amigos, que fazem de cada etapa uma grande festa. Os competidores têm em comum o gosto por aventura, desafio e diversão. Mitsubishi Motorsports - Após passar por Ribeirão Preto, Curitiba, Brasília e Florianópolis, o rali de regularidade mais tradicional do País chega pela primeira vez à cidade mineira. Trilhas inéditas, área de reflorestamento, travessias de riacho e montanhas fazem parte do cenário. "Sempre procuramos aperfeiçoar o trajeto. Encontramos mais fazendas para colocar a prova em locais com menos movimento e estradas mais isoladas para que os competidores enfrentem menos poeira e tenham uma prova com maior dificuldade e com mais beleza natural", ressalta o diretor de prova, Lourival Roldan.A quilometragem será de 180 a 200 km para a categoria Graduados (duplas mais experientes), 160 a 190 km para Turismo (experiência intermediária) e 140 a 150 km para Turismo Light (duplas iniciantes). Participam por etapa cerca de 250 carros.

Mitsubishi Outdoor - As equipes podem se preparar para se aventurar dentro de uma área de 708 quilômetros quadrados, recheada de atividades esportivas, em meio a uma rica vegetação típica do cerrado. "Esta etapa será rica em aventuras. As estradas são excelentes, mas a navegação será bastante exigida, com travessias de rios e tarefas culturais inspiradas nos costumes da região", avisa Fernando Gualberto, diretor de prova.Mais do que uma simples competição, o rali de estratégia desafia os limites dos participantes. Mescla a aventura de pilotar por trilhas inéditas com atividades esportivas (rapel, canoagem, trekking, mountain bike, cavalgada, entre outras) e tarefas culturais e de gastronomia que exploram a riqueza de região. A competição é dividida nas categorias Fun (nível fácil) e Extreme (nível avançado).

O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio da Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Mangels, MVC Artecola, Farmais, Automotiva Usiminas, Tranzero, Mira Transporte, Seara, Pirelli, Dupont, Consórcio Embracon, Redecard e Daslu e apoio da Artifix. No Mitsubishi Outdoor, os patrocinadores são Itaucard, Gol, Centauro, Clarion, Mira Transportes, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Pirelli, Blindex, Dupont, com apoio da Artifix.


Programação Mitsubishi Motorsports Sudeste - 5ª Etapa (Sete Lagoas)

Sexta-feira (29/7)

19h30: Briefing para categorias Graduados e Turismo

20h30: Aula de Navegação para categorias Turismo e Turismo LightLocal: Águas do Treme Lake Resort (Estrada Inhaúma/Papagaios Km 4 - s/nº)


Sábado (30/7)

Largada: Shopping Sete Lagoas (Rua Otávio Campelo Ribeiro, 2801, Bairro Eldorado)A partir das 8h - Largada categoria Graduados

A partir das 9h - Largada categoria Turismo

A partir das 10h - Largada categoria Turismo Light

14h - Início do Almoço

17h - PremiaçãoChegada: Águas do Treme Lake Resort (Estrada Inhaúma/Papagaios Km 4 - s/nº)


Programação Mitsubishi Outdoor - 4ª Etapa (Sete Lagoas)


Sexta-feira (29/7)

A partir das 20h: Briefing e Aula de navegação Local: Águas do Treme Lake Resort (Estrada Inhaúma/Papagaios Km 4 - s/nº)


Sábado (30/7) - Largada e entrega do Mapa Horário: a partir das 8 horasLocal: Shopping Sete Lagoas (Rua Otávio Campelo Ribeiro, 2801, Bairro Eldorado)

Leia nesta quinta-feira, dia 28 de julho de 2011, no Jornal Diário Boca do Povo







quarta-feira, 27 de julho de 2011

IVECO INAUGURA FILIAL DA CONCESSIONÁRIA DEVA VEÍCULOS EM MONTES CLAROS

A cidade de Montes Claros foi escolhida para receber a sexta concessionária Iveco do estado. Considerada pólo do setor agrícola e agropecuário de Minas Gerais, o município vai abrigar a mais nova filial da Deva Veículos, que será inaugurada no dia 28 de julho (quinta-feira). Com um investimento inicial de R$ 2,5 milhões, a concessionária está instalada no segundo maior entroncamento rodoviário do País, uma região de fácil acesso para as principais rodovias do Brasil. “Acreditamos no potencial de expansão da região, principalmente nas atividades relacionadas à produção de grãos, cana-de-açúcar e agropecuária”, diz Robinson Romanholli, diretor da Deva Veículos.

A filial de Montes Claros atenderá demandas de caminhões leves, médios e pesados de todo o norte e nordeste de Minas, além do Vale do Jequitinhonha. A expectativa é gerar cerca de 14 empregos diretos e 32 indiretos na cidade, entre profissionais da área administrativa, de vendas e mecânica.

A nova revenda, localizada a 15 quilômetros do ponto central da cidade - na Chácara Recanto dos Araçás - ocupará uma área de 40 mil m² com 2.500 m2 de área construída e 10 boxes de oficina para atendimento aos clientes.

Leia nesta terça-feira, dia 26 de julho de 2011, no Jornal Diário Boca do Povo






quinta-feira, 21 de julho de 2011

IVECO E NATURA FECHAM PARCERIA PARA LEVAR A CARAVANA “NATURA POR PERTO” A CINCO ESTADOS BRASILEIROS








· Iveco Stralis NR 410 foi especialmente implementado para o projeto

· Fábrica da Iveco em Sete Lagoas foi a primeira a receber a caravana


Na última sexta-feira, dia 15 de julho, a fábrica da Iveco em Sete Lagoas (MG) recebeu o projeto “Natura por Perto”, que vai rodar o país a bordo de um Iveco Stralis NR com exposição de produtos e cursos de aperfeiçoamento. Cerca de mil pessoas visitaram a carreta da Iveco que foi implementada especialmente para essa ação seguindo os preceitos da sustentabilidade.

Colaboradores, público de relacionamento e imprensa puderam conferir de perto os produtos diversos da Natura, além de participarem de um curso de aperfeiçoamento de perfumaria.

O ponto de partida da caravana foi a fábrica da Iveco, de onde seguiu para a cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia, com o objetivo de levar informações e treinamento sobre os produtos da Natura para os consultores da marca. Ao todo, serão cinco estados visitados – Bahia, Ceará, Pernambuco, Maranhão e Pará, com encerramento desse primeiro ciclo previsto para dezembro de 2011.

E quem vai comandar essa caravana, dirigindo o Iveco Stralis NR, é o caminhoneiro Maurílio Correa Resende. Aos 74 anos, o motorista acumula 30 anos de estrada e destacou os diferenciais do caminhão. “Achei o Iveco muito macio, como se fosse um carro de passeio, além de ter muitas facilidades, como o controle elétrico do retrovisor. Senti muito orgulho de estar dentro desse Stralis”. Maurílio também pondera sobre a correta atitude para conduzir a carreta pelas estradas. “É uma composição de grandes dimensões e por isso devemos ter um cuidado extra para guiar. A cautela é necessária para evitar acidentes”.

O projeto “Natura por Perto” recebe o apoio da Iveco através do programa Próximo Passo, por estar alinhado com a missão de sustentabilidade da empresa. “Procuramos a Iveco para ser parceira desse projeto pelo histórico de ações sustentáveis, que condizem com as diretrizes de sustentabilidade da Natura”, afirma Rodrigo Munaretto, coordenador de produto da empresa. Júnea Sá Fortes, coordenadora do Próximo Passo, destaca a importância da parceria. “A Iveco se alia à Natura na preocupação pelo modo de vida sustentável. Essa parceria só tende a render bons frutos para as duas empresas”, informa.

Sempre Um Papo em Sete Lagoas vai ao ar em rede nacional

Os encontros do Sempre Um Papo realizados e gravados em Sete Lagoas , em parceria com a Iveco, irão ao ar em rede nacional pela TV Câmara. O primeiro programa vai ao ar no dia 23 de julho, sábado, às 19h e têm reprise no domingo, 24 de julho, às 16h. O sociólogo, cientista político e jornalista Sérgio Abranches, que falou sobre o tema “Ambiente, Sustentabilidade e Desenvolvimento”. Já o segundo teve a presença do jornalista Juca Kfouri, que abordou o tema “O Futebol e a Vida Nas Cidades” e estréia dia 06 de agosto, no mesmo horário, com reprise no dia 07. Além desses, o evento realizado com o jornalista Carlos A. Sardemberg também foi exibido no dia 18 de junho.

Leia nesta quarta-feira, dia 20 de julho de 2011, no Jornal Diário Boca do Povo